19.1.09

O VERÃO 2009 – Que calor! Na Praia de Ipanema os meninos dizem que 2009 terá o verão mais quente da história. Olhando aqueles corpos tinindo de bronzeado eu penso que 2009 será o verão mais sexy da história.

A RAINHA DIABA – O desfile da marca Complexo B causou sensação no Fashion-Rio. A coleção da grife carioca se inspirou na Lapa e seus símbolos. E um desses símbolos foi Madame Satã, um deliquente gay que agitou a crônica policial dos anos dourados da boêmia romântica. E para lembrar Madame Satã o estilista Beto Neves convocou Milton Gonçalves, que já havia interpretado o personagem no cinema, no filme A Rainha Diaba. Taí um filme brasileiro que merecia um remake.

Além das roupas, do styling e da criatividade da coleção, chamou a atenção no desfile a presença do travesti Patrícia Araújo, uma cabrocha de tirar o fôlego. Acho que desde Roberta Close não surgia um fenômeno de feminilidade transsexual como a tal de Patrícia. Quando ela entrou na passarela a platéia veio abaixo.

Por essas e por outras é que acredito que 2009 será o verão mais sexy da história.

Na semana anterior ao desfile eu tinha visto a bela Patrícia andando pelo calçadão de Copacabana. Na rua ela provoca o mesmo rebuliço que causou na passarela. Deixou os homens doidos. Os caras ficavam apontando para ela, lançando olhares pecaminosos, assobiando. Mas naquela ocasião todo mundo tava achando que ela era apenas uma mulher gostosa.

“Pois é! Ela é aquilo tudo e ainda tem pau!”, me disse a trepidante Liége Monteiro depois do desfile. Liége é uma figura! Foi ela quem levou Patrícia para o desfile da Complexo B. O estilista queria um travesti para ilustrar o desfile de sua coleção e Liége sugeriu Patrícia, que conhecia a “moça” da Escola de Samba Grande Rio, onde todos os anos ela sai como passista.




MEU MUNDO CAIU – Um dos temas mais discutidos do sexy verão 2009 é a cantora Maysa, graças a magnífica minissérie apresentada pela Rede Globo. O talento da artista e sua personalidade forte foram muito bem retratados pelo programa escrito por Manoel Carlos. Muito se tem comentado sobre a verossimilhança de alguns fatos da vida da artista. A música e o temperamento de Maysa voltaram a ser assunto nas mesas de bares e nas rodas de conversa nas praias. Curiosamente nem a minissérie nem as biografias da cantora falam sobre suas aventuras homossexuais. Sim, leitores, ela tambem as teve!

Um dos segredos mais bem guardados e cultuados da MPB é a noite de amor entre Maysa e Gal Costa numa viagem de trem entre o Rio e São Paulo. Aconteceu nos anos 70, quando uma jovem Gal agitava a vida cultural carioca com o show Gal a Todo Vapor. Nessa época, o quente em Ipanema era mergulhar nas dunas da Gal, point da praia entre as ruas Farme de Amoedo e Teixeira de Melo. Pois foi nesse contexto, durante uma viagem de trem pra São Paulo, que Gal ensinou a Maysa como se canta o Assum Preto.

E Gal Costa não foi o único namoro de Maysa com uma mulher. A grande Maysa teve um rumoroso caso com a atriz Djenane Machado. Isso foi na mesma época em que Maria Bethânia namorou a Renata Sorrah. Renata e Djenane, jovens, lindas e talentosas atuavam na novela O Cafona, grande sucesso do autor Bráulio Pedroso. Renata interpretava Malu, uma jovem rica cuja família estava à beira da falência. Djenane interpretava Lucinha Esparadrapo, uma garota riponga que morava numa comunidade hippie. Por causa do caso entre Bethânia e Renata parece que ficou na moda o namoro entre divas da MPB e jovens estrelas de novela. O fato é que Maysa foi convidada a fazer uma participação especial na novela O Cafona para promover seu novo show. E na gravação ela conheceu a bela Djenane. Reza a lenda que Djenane esteve na platéia em todas as apresentações de Maysa no Canecão. Era olhando para os olhos da atriz que Maysa cantava Meu mundo caiu.

Não é lindo o amor?


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas