SALVE O REI PELÉ - Em tempos de Copa do Mundo é sempre bom reverenciar um dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos. O atleta que melhor traduziu o futebol para a linguagem brasileira. O atleta invencível da época em que o futebol era um esporte mais romântico. O mágico e irresistível Pelé. Sua presença faz falta da Rússia.
27.6.18
24.6.18
18.6.18
EXISTENCIALISTAS GRAÇAS A DEUS - Um livro arrebatador, que se tornou um clássico do pensamento existencialista. Assim é "A peste", obra-prima do filósofo e romancista Albert Camus, ganhador do Prêmio Nobel de literatura em 1957. Pois bem. Essa joia rara da literatura francesa ganhou uma versão teatral que estreia dia 21 de junho, no CCBB. Anunciada como uma provocação artística de Guilherme Leme Garcia, e com direção de Vera Holtz, a adaptação ganhou o formato de um monólogo onde o personagem principal, interpretado por Pedro Osório, alerta o público sobre os efeitos devastadores do bacilo de uma peste que está contaminando o mundo.
Nunca é fácil adaptar um livro para o teatro. Mas, com sorte, alguns livros conseguem ganhar boas versões para o palco, como "O beijo da mulher aranha", de Manuel Puig e "Capitães da areia", de Jorge Amado. De qualquer modo os adeptos do existencialismo francês estão na expectativa. Querem saber como um de seus livros mais cultuados vai ser narrado em linguagem teatral.
16.6.18
15.6.18
TEMPO DE COPA - Difícil resistir à magia do futebol. Começou a Copa da Rússia e é impossível não se envolver e vibrar com os jogos e tudo o que gira em torno deles. Tempo de sentir saudades da Copa do Brasil e seus bons momentos. A festa nas ruas, a vibração das torcidas, a alegria por toda a parte. Hoje esse mundo de doce ilusão está todo na Rússia. Enquanto não chegar a fase em que os times passam a ser eliminados, tudo é alegria. Tudo é esperança. Tudo é motivo para uma farra. Tudo é motivo para ser feliz.
BLACK IS BEAUTIFUL - É sempre bom ouvir o garoto de Liverpool Colin Vearncombe, que ficou famoso com o nome artístico de Black. Sua canção mais famosa "Wonderful Life" é uma obra-prima e vai ficar para a eternidade com sua melodia delicada e elegante. Quando morreu num acidente de automóvel em 2016 ele deixou um legado de belas canções, interpretadas com sua voz de timbre existencialista. Além de músico era também poeta e artista plástico. E essas outras vertentes de seu talento podem ser percebidas através dos videoclipes que produziu. Um artista de grande valor que, a exemplo daqueles outros rapazes de Liverpool, produziu um excelente trabalho na música do século 20.
ARTE BRASILEIRA - O Museu Antonio Parreiras, em Niterói, é um templo da arte brasileira, Um museu dedicado a um único artista. O que o paisagista Antonio Parreiras fez para merecer essa homenagem? Basta observar os quadros do artista que se obtêm a resposta. Sua pintura é de uma beleza perturbadora. Os traços, o jogo de luz, os personagens... Tudo salta aos olhos devido ao apuro dos traços do pintor. Visitar o museu e mergulhar na obra de Parreiras é fazer contato com um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. Um gênio do seu ofício. Suas telas nos comovem, nos impressionam e nos contam histórias. Cada quadro carrega sua própria dramaticidade, como se fosse um livro que nos conta uma história carregada de mistérios e reviravoltas. O artista merece ter um museu só para os seus trabalhos. Homenagem da cidade onde nasceu.
Postagens mais vistas
-
G O LDEN GAYS 2010 OS GAYS MAIS IMPORTANTES DE 2010 – Dezembro é o mês das listas. Listas dos melhores do ano nas artes, na p...
-
GOLDEN GAYS 2008 – Assumir pra quê? 2008 foi o ano em que esse negócio de assumir que é gay se tornou um comportamento old fashion . É isso...
-
JÚLIO MACHADO: NU EM NOME DE CRISTO - O público vai se surpreender com o filme "Divino Amor", que estreia este ...
-
A Loba de Rayban falando no celular depois da estréia. Um abraço apertado no sobrinho Gabriel Mattar. Christiane com o marido, o filho o ...
-
O VERÃO 2009 – Que calor! Na Praia de Ipanema os meninos dizem que 2009 terá o verão mais quente da história. Olhando aqueles corpos tinind...