28.9.19

A bela BB









BRIGITTE BARDOT COMPLETA 85 ANOS - Um eterno símbolo do cinema francês. Se dedicou ao cinema apenas durante 21 anos de sua vida. Seu primeiro filme estreou em 1952, o último  em 1973. Sua beleza e personalidade marcaram a história do cinema. Na década de 1960, enquanto o mundo vivia a maior revolução cultural de sua história, ela reinou absoluta como a diva inatingível das telas de cinema. Filmou com os grandes cineastas do seu tempo e deixou um legado de 51 filmes.  Alguns deles  clássicos definitivos como "O desprezo", de Jean-Luc Godard, "A verdade", de Henri-Georges Clouzot, "Viva Maria", de Louis Malle  e "E Deus criou a mulher", de Roger Vadim, com quem foi casada. No início da década de 1970 abandonou a carreira para se dedicar aos animais. Nunca fez plástica e deixou-se envelhecer naturalmente. 

Sobre o aniversário de 85 anos Brigite Bardot disse: "Experimentei a alegria de viver da década de 1960, liberdade, elegância, loucura. Tínhamos o direito de viver como queríamos, fizemos amor sem o pânico da Aids, dirigimos na velocidade que desejávamos sem cinto, sem capacete de moto, não precisava de ninguém na Harley Davidson! Fumamos, fizemos amor, dirigimos rapidamente, pudemos beber ..." 
















26.9.19

50 anos de Abbey Road




BEATLES FOREVER - No dia 26 de setembro de 1969 foi lançado Abbey Road, o penúltimo álbum dos Beatles. Para celebrar os 50 anos do disco Paul McCartney publicou em sua página no Facebook um videoclipe da música "Here comes the sun", a primeira faixa do lado b do LP. Há quem diga que Abbey Road é o melhor disco da banda. Mas é muito difícil definir o que é "o melhor" numa banda que só lançou ótimos discos.  
Veja aqui:









22.9.19

Deneuve em cartaz


SALVE O CINEMA FRANCÊS - Como resistir a um bom filme francês? Está em cartaz um filme que ninguém deve perder. Adeus à noite tem o espírito e a alma das melhores produções francesas. O diretor é um clássico daquela cinematografia: o extraordinário André Techiné, que dirigiu "Rosas Selvagens" e "Minha estação preferida". Um artista capaz de arrastar admiradores até o cinema apenas pela sua assinatura na direção. A estrela é Catherine Deneuve, e apenas sua presença já vale o preço do ingresso. O resultado desse encontro significa duas horas de bons momentos na sala do cinema.     


15.9.19

Confraria do Vento




LITERATURA VIVA - Assim como o cinema pernambucano, que vive dias de glória produzindo filmes como "Bacurau" e "Divino Amor", a literatura da terra natal de Nelson Rodrigues também se mostra viva e criativa com o trabalho de escritores como Fabiano Costa Coelho e Raimundo Carrero, entre outros. Agora, com o lançamento do livro "Dias Infanto", o nome de Esdras Bezerra surge como uma nova promessa da literatura brasileira.  Com  uma narrativa temperada com elementos do Movimento Armorial, seu livro conta a história  da menina Brandina que levou uma queda de um muro, bateu a cabeça, perdeu a memória e teve que recomeçar a viver a partir dessa idade. É um romance inteligente e feminista que tem tudo para ganhar as telas do cinema. O lançamento é da editora Confraria do Vento.

14.9.19

Sonia sempre bela




















SONIA BRAGA VAI À FRANÇA - "Bacurau" vem lotando os cinemas do Brasil e sendo bem avaliado pelo público que tem feito excelentes comentários no Facebook, no Twitter e no Instagram. No próximo 25 de Setembro o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles estreia na França, com lançamento em cadeia nacional. São 130 salas em todo o país. Recentemente o filme foi capa da "Cahiers du Cinema", a mais importante revista francesa sobre cinema. Ou seja, "Bacurau" vai estrear na França cercado de expectativas. Enquanto se prepara para arrasar em Paris Sonia Braga, uma das estrelas do filme, posou para as páginas da revista Vogue Brasil. As fotos acima são de Henrique Gendre. 
  

8.9.19

Coringa



O VENCEDOR NO FESTIVAL DE VENEZA - Coringa com o ator Joaquim Phoenix ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza. O vilão do Batman surge agora como um personagem atormentado e com uma pegada existencialista. Perfeito para mais uma performance intensa de Joaquim Phoenix. Quem também saiu premiado do festival foi o eterno viúvo de Sahron Tate, o talentoso e perseguido Roman Polanski. Seu filme "J´acuse" ficou em segundo lugar entre os premiados.



4.9.19

O mago da fotografia





ABORDAGEM VERITÉ - Peter Lindbergh foi o único alemão no seleto grupo de fotógrafos internacionais a ser aclamado tanto no mundo da moda, quanto no mundo da publicidade. Suas fotografias em preto e branco são altamente distintas. Sua série de fotos de modelos em camisas brancas foi eleita um ícone da fotografia dos anos 90 pela revista Vogue. Mas poucas pessoas sabem quem Peter Lindbergh realmente foi. Para fazer suas fotos o artista se inspirou nos filmes expressionistas alemães da década de 1920 e na dança livre daquela época. Ele combinou a estética de vanguarda e uma postura prática para criar algo novo e distinto, que ele chamou de "abordagem verité". Lindbergh nasceu na Polônia em 1944 e cresceu na Alemanha. Começou a trabalhar como vitrinista de loja, mas então - há mais de 40 anos - ele comprou uma câmera de segunda mão barata para tirar fotos dos filhos de seu irmão e descobriu seu amor pelo retrato. Suas primeiras fotos apareceram na revista cult Twen e na revista nacional alemã Stern. Então, de repente, revistas internacionais como Vogue, Rolling Stone e Vanity Fair se interessaram pela visão alemã estampada nas suas imagens. Fotografou as mais belas e famosas modelos do seu tempo. Assim como estrelas do universo pop, como Madonna, que posou para ele como se fosse uma bailarina do grupo da Martha Graham.





3.9.19

O rei da Rússia



NAS ONDAS DO BEACH SOCCER - Com 22 gols e 15 assistências o carioca Rodrigo Soares recebeu o troféu de artilheiro do Campeonato Russo de Beach Soccer do verão de 2019. Seu time, o Kristall sagrou-se campeão do mais importante torneio europeu deste esporte. O beach soccer, nascido nas areias de Copacabana, é um sucesso nas praias da Rússia durante o verão. E os russos sabem reconhecer e respeitar as raízes do esporte. Por isso, todos os anos, fazem questão de importar atletas de Copacabana para dar mais brilho à sua competição. Rodrigo já se tornou figurinha fácil na terra de Vladimir Putin, fazendo a ponte aérea "Tabajaras - Moscou", já que ele é nascido e criado na Ladeira dos Tabajaras, região de Copacabana que é um verdadeiro celeiro de craques do futebol. Atletas como Mauricinho e Xixo são crias de lá...




























Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas