15.2.21

Florinda Bolkan, 80 anos










 

UMA ESTRELA BRASILEIRA - Florinda Bolkan completa 80 anos nesta segunda-feira de carnaval, dia 15 de fevereiro. Com sua beleza exótica e sua personalidade marcante, a aeromoça cearence conquistou o cinema italiano e fez fama internacional. Atuou em filmes importantes como "Anonimo Veneziano", de Enrico Maria Salerno, "Amargo Despertar", de Vittorio de Sica e "Investigação sobre um cidadão acima de qualquer suspeita", de Elio Petri. E até "Os deuses malditos", de Luchino Visconti. Trabalhou ao lado de astros como Terence Stamp, Jean Louis Trintignant, Tony Musante, Michael Caine, Omar Sharif, Irene Papas, Gian Maria Volonté, Maria Schneider, entre outros. Palmas para ela.







14.2.21

Trio parada dura








 


I LOVE LIVE – O momento pandemia em que vivemos já deixou uma coisa bem clara: a live chegou para ficar. Com a necessidade do distanciamento social a live se tornou um formato consagrado para shows, espetáculos, discursos, programas jornalísticos etc. É, de fato, um novo gênero de programa de TV. E um dos programas do gênero live mais bem sucedidos da internet é o que reúne as jornalistas Ana Maria Ramalho, Gilda Mattoso e o ator Aloisio de Abreu. É o melhor programa nesse estilo, desde o surgimento do Manhattan Connection, do Lucas Mendes.

 

O trio de apresentadores, cada um em sua casa, como é de se esperar de uma live, se reúne para um bate-papo informal sobre os acontecimentos da semana. Opinam sobre tudo, sempre buscando o tom do humor e uma postura otimista, pois buscam divertir o seu público. Eles sempre começam meio desorganizados, mas aos poucos o programa vai engrenando e acabam surgindo histórias saborosas, críticas divertidas e opiniões irreverentes, sempre com a participação do público que fica mandando mensagens ao vivo.

 

Bacana mesmo é que o trio se sente completamente à vontade. Não tem receio de errar, ou se equivocar, pois se assim acontecer, corrigem no ato. Ou corrigem depois. Ou então o público corrige e eles resolvem com algum comentário engraçado, ou uma boa gargalhada. Hilários de carteirinha, eles bebem enquanto se apresentam, o que acaba contribuindo para deixá-los mais descontraídos. Eles se divertem tanto fazendo aquilo que contagiam quem está assistindo.

 

Ana, Gilda e Aloisio são consagrados em suas áreas de atuação. Não precisam provar nada para ninguém. Mas, ao vê-los comandando a live semanal, a impressão que se tem é que eles, a vida inteira, estavam se preparando para esse encontro. A harmonia entre o trio e o público é perfeita por ser temperada por uma total descontração. Nada é certinho, nem muito arrumado. A improvisação e o acaso fazem parte do estilo e do charme do programa. Alguma coisa me diz que eles nunca mais vão conseguir se livrar do show que criaram e apresentam todas as sextas-feiras, a partir das 19:30. Melhor para a internet.


Veja AQUI a live de Carnaval. 


7.2.21

Monica Vitti












 

A MUSA DE ANTONIONI - Monica Vitti fez cinco filmes com Michelangelo Antonioni: O Eclipse, A aventura, A noite, Deserto Vermelho e O Mistério de Oberwald. Sua persona cinematográfica está para sempre ligada à figura de um dos maiores gênios do cinema. Sorte dela ter se tornado musa de um grande artista. Sorte nossa que podemos nos deleitar com sua figura mágica e encantadora em cinco obras-primas do cinema italiano. Mas, um dos seus filmes mais populares foi dirigido pelo americano Joseph Losey, a comédia "Modesty Blaise". Uma história de espionagem bem típica da cultura pop dos anos de 1960  Usando figurinos incríveis e circulando em cenários exóticos, Monica Vitti dá um show de charme e beleza. E se define como um dos maiores ícones cinematográficos de todos os tempos. "Modesty Blaise" está disponível no youtube numa excelente cópia. Merece ser visto e curtido.



Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas