25.2.22

Uma lágrima para Gary Brooker


 




A MAGIA DE UMA CANÇÃO - A banda Procol Harum se tornou célebre no universo da cultura pop por conta da canção "A whiter shade of pale", uma das faixas do primeiro álbum, lançado em 1967. Foi um sucesso instantâneo. Mas, diferente de tantas outras ótimas canções daquele período particularmente criativo da música popular, a música se tornou uma espécie de hino da década de 1960. Sempre que o auge dos anos 60 for lembrado, com a revolução estudantil, a luta pelos direitos civis, o surgimento da minissaia, o movimento hippie, os homens de cabelos longos, o sonho de um mundo vivendo em paz e amor, a canção do Procol Harum será evocada. Os acordes da canção, a letra delirante, o arranjo sessentista, a voz do cantor Gary Brook...  Tudo isso parece carregar consigo uma época, um espírito revolucionário que parece ter ficado guardado num lugar muito especial da existência humana. Está tudo lá: Martin Luther King, Kennedy, Brigitte Bardot, Doutor Jivago, Andy Warhol, Sharon Tate, Barbarella, Angela Davis, Godard, Beatles, Woodstock, Sartre e Simone, Che Guevara, Marcuse, Truman Capote...

Gary Brooker, vocalista e um dos autores da canção morreu dias atrás, aos 76 anos. Que Deus o tenha num bom lugar. RIP.




18.2.22

Elvis realmente não morreu


 



VIDA DE ELVIS PRESLEY NAS TELAS - O rei do rock Elvis Presley tem sua vida contada no novo filme do diretor Baz Luhrmann. E o instigante trailer acaba de sair do forno deixando o público cheio de vontade de ver o filme. Baz Luhrmann é ótimo diretor e quem assistiu Moulin Rouge sabe do seu talento para cenas musicais. Além disso, seu estilo frenético de dirigir parece adequado ao personagem que escolheu como tema de sua nova história. No papel de Elvis o ator Austin Butler. Baz dirigiu Leonardo DiCaprio em "O grande Gatsby" e Gisele Bundchen num estiloso anúncio do Chanel n. 5.




13.2.22

A vigarista que abalou a América


 

MAIS UM SUCESSO NETFLIX - Como resistir a uma história bem contada sobre uma vigarista inescrupulosa? Anna Sorokin, uma aventureira russa, se mudou para Nova York, assumiu uma identidade falsa e, durante um bom tempo, conseguiu enganar a elite social e financeira da cidade fingindo ser uma rica herdeira alemã. Todo mundo caía na lábia da mulher. A fascinante história dessa personagem inspirou a criação da serie "Inventando Anna", que está bombando desde que estreou na Netflix. Em destaque a atriz Julia Garner  no papel principal.

O som incrível de The Weeknd


 

NAS ONDAS DO RADIO - Uma joia rara o álbum "Dawn FM" do cantor e compositor canadense The Weeknd. Dance music da melhor qualidade. Bem produzido. Bem elaborado. Conquista o  ouvinte logo na primeira audição. O technopop se faz presente em grande estilo. É como se Michael Jackson tivesse voltado do além para lançar um novo álbum. Vale a pena ouvir e curtir nessa época de verão sem carnaval.





6.2.22

God save the queen

 




SALVE RAINHA - Elizabeth II chega aos 70 anos de reinado. Em novembro de 1968 ela esteve em Recife. Em viagem ao Rio de Janeiro seu avião fez uma parada na capital pernambucana e ela foi recepcionada no palácio do governo. O trajeto entre o aeroporto e o palácio foi feito em carro aberto. E isso causou uma verdadeira comoção pela cidade. As emissoras de radio informaram o trajeto do cortejo e a população foi as ruas ver a rainha. Todos pareciam encantados com a sua nobre figura. Foi um evento que marcou a história da cidade. 

Pedro Almodóvar no Netflix



 

CINEMA É A MAIOR DIVERSÃO - Fãs do diretor Pedro Almodovar estão excitadíssimos com o anúncio da Netflix de que vai disponibilizar 13 filmes do diretor em seu catálogo. Que tal? Tudo para promover a estreia do novo filme do cineasta, "Madres Paralelas" que está entrando em grande estilo na programação do canal. Os admiradores vão poder ver e rever pérolas como "A lei do desejo",  "Carne Trêmula", "Fale com ela" e "Má educação", entre outros.  

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas