16.10.02

COPACABANA MON AMOUR Sábado de sol inclemente. No final da tarde um evento imperdível. Amistoso entre o OURO PRETO e o LÁ VAI BOLA, dois dos mais celebrados times de futebol de praia de Copacabana. O amistoso foi em comemoração ao aniversário de 21 anos do OURO PRETO. O jogo foi muito bem disputado e o LÁ VAI BOLA ganhou de 3 x 0. Depois da partida houve um churrasco no Legionários, o botequim da rua Constante Ramos que é uma espécie de sede etílico-social do time. O churrasco foi super animado, reuniu os dois times mais uma penca de amigos e teve um bolo confeitado nas cores do OURO PRETO: amarelo e preto.


O OURO PRETO tem uma das histórias mais singelas da areia de Copacabana. Uma história que remete a paixão que o brasileiro tem pelo futebol. O time foi fundado pelo Doutor Moisés Kushmir, apenas para que o seu filho Rogério, um apaixonado por futebol, tivesse um time para jogar bola. Na época da fundação Rogério era um menino de pouco mais de dez anos. Durante todos esses anos o Doutor Moisés foi a patrocinador do time, participando da organização de campeonatos, comprando uniformes, e pagando a cerveja tradicional que costuma ser bebida depois das partidas. Foi assim que o Doutor Moisés tornou-se uma pessoa conhecida e querida por toda uma geração de jogadores de futebol de praia de Copacabana. O filho Rogério cresceu e se tornou um típico homem carioca, boa pinta, gente boa, professor de educação física de um tradicional colégio da cidade.


Ano passado o Doutor Moisés faleceu. Esse foi o primeiro aniversário do time sem a presença do seu fundador e patrocinador. Então o seu filho Rogério organizou a festa de aniversário com o mesmo carinho com que o seu pai teria feito. Um super churrasco, com cerveja liberada e um bonito bolo de aniversário. Na hora de cantar o “parabéns” dava para sentir a emoção dele e de todos os jogadores, rapazes bonitos de Copacabana, cultuando a paixão maior do homem brasileiro: o amor pelo futebol.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas