26.3.03

AS MENINAS SUPER PODEROSAS – São minhas amigas Helena, Cris e Marina. Nós adoramos almoçar na livraria Letras & Expressões. Eu sempre como um inhoque fantástico que eles servem por lá. Na última vez que lá fomos Helena havia chegado de Barcelona e nos contou tudo sobre a viagem. Ela estava encantada com Madrid. Recordou o seu encontro com Jenifer Lopez, no lobby do hotel. Disse que a Jenifer é baixinha mas muito malhada. Hilária a Helena!


Cris é gaúcha e mora há pouco tempo no Rio. Mas é ela quem mais encontra amigos nas ruas de Ipanema. “Como tem gaúcho aqui no Rio”, diz ela com aquele sotaque sexy do Rio Grande do Sul. O apartamento dela tem uma vista incrível da praia de Ipanema. Marina mora no alto da Fonte da Saudade e sua vista inclui a Lagoa e o Cristo Redentor.


Foi com elas que eu assisti pela segunda vez AS HORAS. Eu fiquei tão impressionado com o filme que decidi assistir novamente. No cinema eu sentei numa fila e as três sentaram bem atrás de mim. Quando acabou a sessão e as luzes foram acesas eu me virei e fiquei impressionado com a expressão do rosto delas. Elas estavam lívidas!


Depois do cinema fomos tomar um café e conversar sobre o filme. As meninas tinham adorado. Na Visconde de Pirajá eu olhava para elas e as imaginava como as três protagonistas. Marina, sem dúvida seria Virginia Wolf. Além de ser totalmente dedicada aos livros é fã de Nicole Kidman. Cris seria o personagem de Juliane Moore. A mulher que larga tudo para poder encontrar a si mesma. E Helenaseria a Meryl Streep. A poderosa editora, cheia de personalidade. Sempre com um lenço chiquérrimo em volta do pescoço.


Outro dia fomos bisbilhotar a loja Contemporânea, em Ipanema. Os vestidos são pequenas obras-primas. As meninas super poderosas ficaram experimentando os modelos e tricotando com o vendedor, que era um sujeito hilário. A loja vende modelos dos mais badalados estilistas brasileiros. Eu me diverti muito com elas experimentando modelos de Alexandre H., Fausen Haten e Glória Coelho.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas