14.8.03

MADONNA pode incluir o Brasil na turnê do show American Life. Essa possibilidade vem me tirando o sono. E me fazendo lembrar o inesquecível The Girlie Show, que ela apresentou no Maracanã. Foi o mais incrível show que assisti na vida. As músicas. Os bailarinos. Os cenários que se moviam. Os efeitos. As coreografias. A luz. O astral da platéia, que parecia uma multidão de fanáticos.


Ela cantou quase todas as músicas do disco Erótica. Foi impressionante vê-la cantando Deeper and deeper, no alto de um globo espelhado. Ou submergindo numa fogueira depois de cantar Fever. Mas, o momento que eu mais gostei do show foi quando ela cantou La Isla Bonita. Foi fantástico. O arranjo da música estava diferente, com uma outra levada. Um ritmo latino e caliente que levantou o público. Além disso havia uma coreografia muito original e cheia de bossa. No final da música foram jogadas enormes serpentinas coloridas no meio da platéia. Foi lindo!


Naquela noite o Maracanã realmente viveu um momento de glória. O público estava muito excitado com a presença dela no Brasil. A mulher tinha acabado de lançar o livro SEX que saiu quase ao mesmo tempo que o álbum Erótica. E tudo isso mexeu muito com a cabeça do público. As pessoas foram para o Maracanã dispostas a tudo. Todos queriam experimentar e pirar. No gramado super lotado de onde assisti o show a animação era total. Casais de todos os sexos no maior chamego. Grupos de pessoas fumando maconha. Grupos de pessoas cheirando cocaína. Uma esfregação. Uma pegação. Um frenesi. Parecia que o mundo ia acabar depois do show e todos queriam aproveitar ao máximo os últimos momentos. Ao som da garota material, é claro. Foi lindo!


A presença de Madonna no Rio de Janeiro mobilizou toda a cidade. Uma multidão, da qual eu me orgulho muito de ter feito parte, ficou plantada na porta do Hotel Caesar Park, em Ipanema, esperando um momento para vê-la. Gritando seu nome a plenos pulmões. Tinha muita bicha dando pinta. Jornalistas. Curiosos. O lugar virou uma festa. O quiosque, em frente ao hotel, ficava tocando as músicas da cantora, no volume mais alto possivel. Quando tocava Vogue, uma multidão ficava imitando as coreografias da música. Uma ferveção.


Os bailarinos do show iam a praia em frente ao hotel e os fãs aproveitavam para fazer perguntas sobre a estrela. Tentavam saber algo mais sobre a mulher. E os bailarinos falavam mal dela. “Ela não é o que vocês estão pensando”, disse um deles para o meu amigo Ruiz Bellenda. Um dia Madonna apareceu na janela do salão no segundo andar do hotel. Deu adeus para os seus fãs que ficaram maravilhados com a sua aparição. Como se estivessem diante de Nossa Senhora. Madonna significa Nossa Senhora. Depois a grande dama da musica pop jogou algumas flores em direção ao público e desapareceu na imensidão do hotel.


Assisti a alguns dos maiores shows de música pop que foram apresentados no Brasil. Cindy Lauper, Eurithmics, Duran Duran, Michael Jackson, Shakira, Siouxsie and The Banshes, Nirvana, Bob Dylan, Lisa Stansfield, Sheryl Crow, Bon Jovi, Whitesnake, Iron Maiden, Queen, Iggy Pop, Sting, Chuck Berry, Gene Loves Jezebel, Echo and the Bunnymen, Tina Turner, Guns´n Roses, Red Hot Chilli Pepers, Ramones, A-ha, Cocteau Twins, entre outros. Mas, nenhum foi tão arrebatador quando o show da Madonna no Maracanã.


OS DEZ MELHORES SHOWS DE MÚSICA POP


1 – Madonna
2 – Paul McCartney
3 – Elton John
4 – Rolling Stones
5 – Pet Shop Boys
6 - Rod Stewart
7 – David Bowie
8 – Billy Idol
9 – Brian Ferry
10- Simply Red

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas