5.12.03

DECADENCE AVEC ELEGANCE - Quarta-feira fui ao lançamento da coleção de alto verão do estilista Carlos Tufvesson, no seu ateliê da rua Nascimento e Silva. Adorei as roupas que ele criou para essa temporada. Eu sempre tive uma fantasia de ser estilista. Eu curto muito esse universo, apesar de não ter a menor vocação para a profissão. O evento foi bem divertido. Peruas e mais peruas observando os modelitos. Garçons belíssimos servindo prosecco e rabanada. Adoro rabanada. É a coisa que eu mais gosto no natal. Comi sem parar. Um deejay tocava dance music. E mulheres fantásticas circulando em volta.


No ateliê eu encontrei minha doce e querida amiga Sabrina Moura, dona da Bijou Box. Conversamos e rimos muito. A Sabrina é um doce. A chegada da atriz Lavínia Vlasak foi um acontecimento. Os fotógrafos avançaram sobre ela e clic, clic, clic. Ela fazia poses, sorria. Ela estava tão bonita que eu não me contive e gritei: linda! Ela virou o rosto em minha direção e piscou o olho. Uma gracinha. Adoro estrelas.


Depois da Lavínia, quem chegou no ateliê foi a gloriosa Gisela Amaral. Que mulher chique, Meu Deus. Ela estava muito bem produzida. Tudo combinando nos detalhes, que exalavam bom gosto. Brincos enormes. Uma maquiagem perfeita. Um vestido exótico, com echarpe que misturava tecidos e penas. Ela chegou distribuindo beijos e sorrisos, com uma classe, um estilo e uma personalidade que me deixaram impressionados. Também estavam lá locomotivas como Beth Pinto Guimarães, Cecília Mendes de Almeida, Antonia Leite Barbosa, Graça Oliveira Santos, Christine Simonetti e mais uma dezena de panteras, cocadas e cocadinhas, como diria o saudoso Ibrahim.


Carlos Tufvesson recebia a todas com carinho e aquela autoridade de quem entende o coração das mulheres. No final do evento chegou o companheiro dele, o arquiteto André Piva. Os fotógrafos avançaram sobre ambos quando trocaram um beijo na boca e palavras de carinho. Durante o evento, quando, eu circulava pelo ateliê com uma taça de prosecco na mão, dei de cara com um espelho gigantesco, que refletia a parte de trás de um biombo onde as modelos se trocavam. Na hora que eu olhei havia uma moça linda, um corpo fantástico, vestida apenas de calcinha. Very Sexy!


Depois do evento, fui jantar no Gula Gula com meu amigo Renato Costa, ex diretor de marketing da gravadora Universal. Ele me contou sobre os bastidores da indústria fonográfica brasileira. Disse que o comércio de CD está por um fio. Que a tendência do mercado de discos é acabar. E que esse processo de mudança no comércio da música está ocorrendo de forma muito mais rápida e surpreendente que todos imaginavam. A economia brasileira também foi assunto do jantar. Falei muito mal do Lula mas ele defendeu o presidente dizendo que ainda é cedo para crucificá-lo. Será? Depois Renato me contou que tinha conhecido o irmão gay do Pedro Bial. E eu que nem sabia que o Bial tinha um irmão gay.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas