9.1.04

QUENGAS DO CASTELINHO - O fotógrafo Pedro Stephan, caçador de imagens cariocas, fotografou no 31 de dezembro o futebol das Quengas do Castelinho, o tradicional jogo de fim de ano dos rapazes da rua Gomes Carneiro e arredores. Eles são todos esportistas. Jogam vôlei, futevôlei, futebol de praia, praticam jiu-jitsu e capoeira. No fim do ano, para comemorar o revéillon, se vestem de mulher e ficam dando pinta na praia. Hilários! Veja as melhores imagens do futebol das quengas no fotolog de Pedro Stephan




FORA CÉSAR MAIA !- O prefeito César Maia não dá uma dentro. Depois de combater firmemente o fichamento dos turistas americanos que chegam ao Brasil ele resolveu proibir o show do Hip Hop no Riocentro em cima da hora. E o que é pior. Depois teve que voltar atrás. César Maia não é um prefeito. É uma piada.




CRY ME A RIVER - Andréa Dutra canta todas as tardes de sábado no bar da Modern Sound. Sua voz chique e cool encanta os fregueses da sofisticada loja de disco. Sua interpretação de CRY ME A RIVER deixaria Julie London orgulhosa. Uma veterana dos palcos cariocas, ela canta desde os belos standarts da canção americana, até clássicos do samba de raiz, junto com o grupo Arranco de Varsóvia. Em ocasiões especiais ela se junta ao Rio Sound Machine e vive seus momentos de Ivete Sangalo cantando para grandes platéias clássicos da disco music como I will survive. Nos momentos de relax La Dutra rascunha letras de músicas. Como essa Ilusão de Ótica.


Ilusão de ótica


Toda vez que você chegava perto de mim
Era um arrebol aqui na frente
O vermelho de todos os crepúsculos
De todo alvorecer
Nada se mantinha de pé no meu campo visual
De olhos obliterados
Eu me atirava
Como quem pula de uma janela, vendada
Como quem se joga de um trampolim
Numa piscina funda e dourada



Toda vez que você chegava perto de mim
Eu me sentia aberta
Como uma orquídea lilás
Como uma planta carnívora
Que espera, doce e molhada
Pela sua presa
Tudo se tornava quente à nossa volta
Derretíamos icebergs distantes
Provocávamos avalanches
As neves de todos os picos, melavam
Aguavam de tanto calor


Toda vez que você chegava perto de mim
Era a música de deus
Que me acordava
Trazendo-me de volta à vida
Preenchendo os meus silêncios com beleza
Os vizinhos acordavam com o nosso som
Acordávamos os dias, como os passarinhos
Chorávamos de rir
Mil faltas, mil excessos
E a nossa sensação de raridade



Por isso, naqueles dias
Depois que você saiu
Jurei que você voltava
Jurei que você voltava

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas