27.3.04

SÁBADO À TARDE EM IPANEMA – Uma delicia o caruru com muqueca de peixe oferecido pelo meu querido Guilherme Araújo, na sua casa em Ipanema. A comida, maravilhosa, foi preparada por nosso amigo Paulinho Lima, um verdadeiro “dona Flor”, no que diz respeito à arte de cozinhar quitutes baianos. Os temperos na quantidade certa. O dendê dando o toque da alquimia. Além disso ele nos apresentou um dos segredos de sua culinária. Pimenta doce. Uma espécie de pimenta típica da região do cacau. Ilhéus, Itabuna, Olivença. É uma pimenta cujo ardor é bem suave e tem um quase imperceptível sabor adocicado. Tudo.


Quem fez questão de prestigiar o almoço do Guilherme foi a eterna musa do high society Noelza Guimarães. Amiga de longa data do empresário, Noelza deu um toque de classe ao almoço. Bem humorada, elegante, bonita, charmosa. Ou seja. Aquela Noelza de sempre. Radiante e gloriosa.


Marco Rodrigues, o viúvo do pintor Jorge Guinle Filho, estava de cadeira de rodas, ainda se recuperando do atropelamento que foi vitima em dezembro. Marco está ótimo, se recuperando bem do acidente, mas ainda estava um pouco arrasado com a morte do sogro Jorginho Guinle. João Carlos Rodrigues, Ezequiel Neves, Olimpio Vasconcelos, Vera Figueredo, Guilherme Lima, Rodrigo Argollo e Tereza Eugênia fotografando tudo. Esse era o elenco do almoço.


Comida, bebida e muita conversa jogada fora. Os assuntos principais do almoço? As diversas plásticas de Danuza Leão. “Eu acho que ela deve ter feito as plásticas com um cirurgião barato”, alguém comentou. O depoimento de João Ubaldo Ribeiro sobre Glauber Rocha, no filme de Sylvio Tendler também provocou discussões. João Carlos, que foi apresentado ao Paulinho Lima por Glauber Rocha na praia de Ipanema, na saudosa Montenegro, não gostou nem um pouco dos comentários do escritor baiano. Nem João Carlos nem ninguém.


A vida amorosa da estrela Florinda Bolkan também foi alvo de acaloradas discussões no almoço do Guilherme Araújo. Um dos presentes, amigo intimo da atriz, confirmou que ela realmente está tendo um caso com a Princesa Anna. “A princesa é exatamente o tipo de mulher que a Florinda gosta. Italiana e aristocrata”. O amigo da atriz também contou que a princesa é um amor. Muito diferente da antiga namorada, a Condessa Marina Cicogna, que brigava com todo mundo. “Em todo lugar que ia a Condessa dava porrada em alguém”. Ao que João Carlos rebateu: “Isso porque ela era Condessa. Imagine se não fosse...”


Olimpio Vasconcelos eu não conhecia pessoalmente. Há muitos anos ele mora em Nova York e, ao me apresenta-lo, Paulinho Lima disse que ele já tinha transado várias vezes com o Joe Dalessandro, aquele ator belíssimo que fez vários filmes com Andy Warhol. “Como ele conseguiu transar com Joe Dalessandro?”, perguntou alguém e João Carlos respondeu: “Pagando!”. Aliás, Joãozinho estava impossível! Mais tarde, durante a sobremesa, quando eu conversava com Olimpio perguntei: “E aí, como é que foi transar com Joe Dalessandro?” A bicha fez uma cara de Marlene Dietrich e respondeu: “Foi como transar com Deus!”.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas