14.5.04

RIO ZONA SUL - Quem foi à praia do Arpoador, sexta-feira, levou um susto com uma enorme mancha negra na praia. Mas, ao se aproximar da água, uma descoberta agradável. A mancha negra era apenas um gigantesco cardume de minúsculos peixes coloridos. Juntos eles formavam uma mancha escura mas, ao mergulhar no meio deles, descobria-se que eles era coloridos e lindos. Foi uma festa para os surfistas e as crianças, poder mergulhar no meio do cardume e ser ver cercado pela beleza que veio do fundo do mar.




A VIDA COMO ELA É - Momento de apreensão entre os jogadores de futebol de praia de Copacabana. Paulo César Garcia Lousada, ou simplesmente PC, teve um enfarte na quarta-feira à noite e está internado no hospital da Amil, que fica em frente ao Bofetada, em Ipanema. PC é um personagem do Posto Seis, querido por todos, um típico boêmio de praia de Copacabana. Ele ficou, pelo menos, dois dias sentindo uma dor no peito, mas não tomou nenhuma providência. A dor foi aumentando até que ele desmaiou em casa. A familia o levou ao hospital onde ele foi operado. Está na UTI, em observação. PC, como ele é conhecido por todos, jogou durante dez anos pelo Liverpool. Depois se revezou entre o Lá Vai Bola e o Copacabana. Faz parte da turma de machões do Posto Seis que incluí André, Robson Manuel, FRanco, Binho, Cacá e Pernil.


Quem é da Zona Sul do Rio sabe que no futebol de praia todo mundo se conhece. E nos últimos dez dias vários jogadores foram atingidos por dramas pessoais. Robson Manuel perdeu a mãe, que estava com problemas de saúde. Robson é um chiquérrimo empresário do setor imobiliário, apaixonado por futebol, louco pelo Vasco da Gama. Ele grava todos os jogos do seu time e tem uma videoteca impressionante. Sem falar das revistas, fotos e cadernos de esportes.


Alexandre Piu Piu, conhecido na praia como Xoxota, foi internado às pressas com uma forte dor de cabeça. Acabou sendo operado de um tumor no cérebro. Ficou uma semana no hospital mas agora já está em casa. Repouso absoluto. Logo ele que adora trabalhar. Xoxota é comerciante da área de informática, dono de duas lojas que vendem computadores. Um sujeito adorável, amigos dos amigos, cavalheiro com as mulheres. Um verdadeiro príncipe.


Fabiano, também conhecido como Farme, levou dois tiros na porta do Eclipse, um bar que é ponto de encontro de machões do Posto Seis. Os amigos dizem que ele tinha se envolvido com uma mulher casada. Ficou três dias no hospital mas já está em casa se recuperando. Sua fama de garanhão é quase uma lenda. Fabiano tem com as mulheres a mesma relação que um gourmet tem com a comida. Ele as degusta, como se cada uma delas fosse um prato requintado. No mais, é um amor de pessoa. Doce e amoroso com os amigos.


No próximo 5 de junho começa mais um torneio de futebol de praia. Que todos sobrevivam até lá...




LULA, O CACHACEIRO - Sempre foi assunto de bastidores do jornalismo a paixão de Lula por uma cachaça. Nenhum jornalista brasileiro tocou no assunto simplesmente porque a imprensa protege o presidente. Entretanto, as bebedeiras do chefe da nação sempre foi discutida à boca pequena. Até aí, tudo bem. Todo mundo bebe no Brasil. É ótimo beber. Faz parte da existência a paixão do homem pelas drogas. E a bebida é uma droga super legal. Com trocadilho, please!


O problema de Lulinha paz e amor é esse comportamento deslumbrado e emergente que ele adotou depois que assumiu a presidência. Ele faz tudo para imitar o pilantra do FHC. Então o operário padrão adora fazer pose de aristocrata. só quer saber de ficar fumando charutos cubanos e bebendo uisque escocês no conforto do Palácio da Alvorada. E achando que pode resolver os problemas do país fazendo discurso.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas