25.11.05





CONTROLE REMOTO – Surge um novo astro na TV brasileira. Trata-se de Thiago Martins, o ator que interpreta Tadeu, o irmão da Cláudia Abreu na novela Belíssima. A semana passada ele recebeu nota 10 da jornalista Patrícia Kogut e, todo orgulhoso, recortou a coluna e mostrou aos colegas de trabalho, no Projac. Thiago é bom ator. Ele é cria do Nós do Morro, o grupo de teatro da favela do Vidigal de onde saíram os magníficos atores do filme Cidade de Deus.


Enquanto faz sucesso na TV o ator aguarda o lançamento do filme Show de Bola, que o diretor alemão Alexander Pickel rodou no Brasil para ser lançado na Europa um mês antes da Copa do Mundo. Thiago Martins é o protagonista do filme em que atua ao lado de Lui Mendes, Sandra Pêra, Gabriel Mattar e outros jovens atores do seu grupo de teatro.


Em Show de Bola Thiago Martins dá um show de bola. Seu personagem é um garoto da favela que sonha em se tornar jogador de futebol profissional. Ele é talentoso, bate um bolão, mas a vida vive lhe pregando peças. Sua carreira só começa a engrenar quando o traficante da sua área, papel do ator Lui Mendes, resolve ajuda-lo e lhe consegue uma chance no Fluminense.


A atuação de Thiago Martins vai surpreender o público. Ele está muito bem nas cenas dramáticas, já que a personagem vive muitos conflitos familiares. A mãe, Sandra Pêra, sofreu um derrame e ele é obrigado a cuidar dela, que tem uma forte crise no dia em que ele precisa fazer um teste no Fluminense. Thiago também impressiona nas cenas de humor e ação. E nos momentos em que aparece jogando bola o garoto mostra que é craque e arrasa nos dribles, passes e chutes.


Mas isso não é tudo. O diretor tira o máximo de proveito da beleza do ator. Afinal, ele é irresistível dentro do seu estilo “gostosão da favela”. Numa das mais belas seqüências do filme, Thiago Martins aparece tomando banho de mangueira no quintal da sua casa no alto do morro. O diretor não economiza película para mostrar o corpo fantástico do menino pobre que sonha se tornar um craque famoso. É linda a cena em que o garoto aparece se banhando na favela, com a água saindo de uma mangueira e deslizando sobre o seu rosto, peito, pernas. O corpo todo. É uma cena belíssima.


O diretor alemão Alexander Pickel está no Rio, trabalhando na finalização de Show de Bola. Essa semana ele se reuniu informalmente com os atores e a equipe do filme no bar Belmonte, do Jardim Botânico. Ele contou que o filme foi muito bem recebido pelos produtores europeus, que elogiaram a atuação do elenco e enviaram uma cópia do filme para os organizadores do Festival de Cannes. Mr. Pickel também disse que mostrou seu filme para os craques da seleção brasileira Kaká e Adriano, que já se comprometeram a comparecer a estréia do filme em Berlim, um mês antes da Copa do Mundo.


Apaixonado pelo Brasil, o diretor quer comprar um apartamento no Rio, para ficar mais tempo na cidade. E, antes mesmo de estrear seu filme sobre futebol, o sujeito já quer começar a rodar outro filme no Brasil. Dessa vez será um filme sobre artes-marciais, inspirado no sucesso dos grandes lutadores brasileiros.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas