10.9.06

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA Assim foi o desfile militar de 7 de setembro para o público que lotou o centro do Rio no feriado. Famílias do subúrbio, casais de namorados, crianças e adolescentes, turistas, moças casadoiras e admiradores das Forças Armadas se emocionaram com o show de graça, elegância e virilidade dos nossos militares. Enquanto aviões da FAB e caças supersônicos cruzavam o céu da cidade, os grupamentos de pára-quedistas faziam a alegria dos fotógrafos posando para fotos com suas caras pintadas. Na concentração os Fuzileiros Navais flertavam com as moças enquanto sua banda tocava sucessos de Roberto Carlos.

A Aeronáutica deu um show de estilo e elegância com suas impecáveis fardas azuis; o Exército causou impacto com a evolução de uma coreografia perfeita; mas foi a Marinha quem arrasou na avenida com os soldados vestindo o branco imaculado de suas fardas enquanto a banda tocava O cisne branco. Foi de arrepiar... Cada grupo de militares que entrava na passarela era saudado com aplausos, assovios e gritos da platéia, mas só o Corpo de Bombeiros foi ovacionado. Os bravos rapazes desfilavam firmes e orgulhosos, com a superioridade de quem sabia que era o mais amado... São demais os bombeiros...

O desfile é um espetáculo de luxo. Um colírio para os olhos e um refresco para a alma. Um festival de elegância, disciplina e masculinidade. Mesmo a música é de excelente qualidade. As bandas são incríveis. Muito sopro e percussão. O repertório de hinos e marchas militares tem um quê de jazzistico e big band.

Um absurdo: tanto a governadora Rosinha Garotinho quanto o prefeito César Maia ignoraram a Parada Militar. Nenhum dos dois apareceu no desfile. Nenhum dos dois quis prestigiar os militares. É por isso que o Rio de Janeiro está dominado por bandidos. Esses políticos desconhecem que as Forças Armadas são um símbolo do país. O fato é que existe um complô velado dos políticos brasileiros contra os militares. Em São Paulo o Cláudio Lembo recusou a oferta de dez mil homens das Forças Armadas para ajudar na Segurança Pública. Para ele os militares devem ficar nos quartéis. Puxa vida. Dez mil homens coçando o saco na caserna enquanto a população é humilhada e constrangida por bandidos.

Cada vez que os políticos brasileiros humilham os militares dessa forma, eles estão dando força para os criminosos. Essa insistência em manter os militares no limbo tem a ver com o desejo dos políticos de deixar a sociedade frágil e desprotegida. Políticos como Rosinha, César e Lembo precisam de uma sociedade fraca e insegura para que eles e seus partidos possam se destacar e se tornarem fortes. Os políticos profissionais querem os militares fora da jogada para que eles possam se sentirem mais à vontade para pilhar o país.

A sociedade brasileira se tornou refém de partidos políticos. Os brasileiros vivem, hoje em dia, sob a ditadura dos partidos. Por isso que os políticos têm tanta necessidade de sufocar os militares. É por que os seus partidos querem a ditadura só para si.

Numa de suas recentes entrevistas o candidato a presidência do Brasil Cristóvão Buarque classificou a situação da segurança pública no Rio e em São Paulo como fora de controle e afirmou que o que estava acontecendo nessas cidades era uma guerra civil. Quando um jornalista lhe perguntou se as Forças Armadas deveriam participar da segurança pública ele respondeu que não e enfatizou que os militares deveriam ficar nos quartéis. Ora, bolas. Se ele considera que está acontecendo uma guerra civil não seria o caso de convocar os militares? O discurso de Cristóvão Buarque é um verdadeiro samba do crioulo doido. Como é que se pode votar num candidato desses?

Um pesquisa mostra que 87 % dos brasileiros querem os militares atuando na Segurança Pública. Para os brasileiros os militares são treinados para atuarem em situações de emergência. E a questão da Segurança Pública é uma questão de emergência. Mas os políticos, como sempre, ignoram completamente os interesses e vontades da população. Nossos governantes tratam as Forças Armadas com um misto de revanchismo e temor por causa da ditadura militar. Eles ignoram que estamos vivendo no século 21. Os tempos são outros. E o que o povo brasileiro quer é uma maior participação dos militares na vida brasileira, sem que isso signifique uma volta da ditadura.




Veja AQUI fotos incríveis da parada de 7 de Setembro


Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas