30.9.08

OUVIRAM DO IPIRANGA - A democracia fez um mal muito grande ao Brasil. Sempre que faço um balanço dos prós e os contras do Brasil, pós-diretas já, sempre chego a conclusão que votar só trouxe atraso ao país. E nesse período eleitoral isso aparece de forma absurdamente clara. Esses personagens do horário político, os projetos, as idéias, o comportamento das pessoas envolvidas nesse teatro. Meu Deus! (Foi Oscar Wilde quem disse que a política é um grande teatro? Ou foi William Shakeaspeare?) É tudo uma grande mentira. A tão propalada democracia brasileira é um blefe. Foi tudo uma cilada. A sociedade brasileira saiu da ditadura militar, para cair na ditadura dos partidos políticos.

Nos últimos anos o Brasil progrediu muito na economia, na ciência, nas artes. Mas essa falsa democracia em que vivemos não tem nada a ver com isso. Os progressos da nação têm a ver com uma evolução natural da sociedade. Votar ou não votar não interferiu em nada nesse processo. Na verdade esse patético direito ao voto só fez atrasar o Brasil, pois permitiu o acesso ao poder de alguns dos piores bandidos que esse país já teve. Foi graças a essa babaquice chamada eleição que os partidos políticos tomaram de assalto os cofres públicos. Hoje nesse país os cidadãos pagam impostos altíssimos para sustentar o status quo de grupos mafiosos tavestidos de partidos: PT, PDT, PMDB, DEM (também conhecido como DEMO), PSDB, PV... Essas siglas só servem para identificar as gangues que disputam o acesso aos cofres públicos.

O pior de tudo são essas propagandas da TV fazendo uma apologia ao voto, vendendo ao público a idéia de que votar é o exemplo máximo de cidadania. Bullshit, como dizem os americanos! Se votar fosse algo realmente bacana não seria obrigatório. O voto não melhorou a sociedade brasileira em nada. É chato falar isso. Mas é a verdade. Essa idéia de que votar seria algo sublime foi disseminada dentro da sociedade por aqueles que tinham aspirações de tomar o poder com o único objetivo de roubar. PT, saudações! Muito em breve o povo vai acordar para essa verdade. Só espero que, quando isso acontecer, não tenha sido tarde demais.

Odeio votar! As eleições no Brasil fizeram isso comigo: me tornaram uma pessoa que abomina o voto. Acho um aluguel ser obrigado a sair da minha casa e andar meio quarteirão para ter que escolher um escroque vereador, um canalha prefeito, um pilantra deputado, um escroto governador, um safado senador ou um babaca Presidente. Acho um saco! Sinceramente? Eu preferia mil vezes que os militares estivessem fazendo isso por mim. Funcionava tão bem assim...

E por falar na eleição dessa semana: nenhuma cidade brasileira precisa de vereador. As associações de moradores é que deviam exercer a função de fiscalizar a Prefeitura. Sem nenhum vínculo financeiro, é claro. É um absurdo os salários milionários dos nossos vereadores e de sua corja de assessores. A maior parte do dinheiro que nos é extorquido através dos impostos vai todo para pagar a boa vida desses vigaristas que se dizem políticos. Depois de eleito, de posse do seu podre poder, cada um dos vereadores vai cuidar de defender seus próprios interesses. E adeus interesse público! Assim caminha a humanidade...

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas