21.12.10




(As lindas fotos da árvore de Natal da Lagoa são de Thereza Eugênia)
FELIZ NATAL!!!

Aos leitores e amigos desse blog o desejo de um Feliz Natal e um verão inesquecível!




FELICIDADE É FÁCIL – O escritor Edney Silvestre, autor do bem sucedido romance Se eu fechar os olhos agora, ganhador dos mais importantes prêmios literários de 2010, já prepara um novo romance para ser lançado em meados de 2011. O livro vai se chamar Felicidade é fácil, uma história ambientada na época do desbunde em Ipanema quando, no auge da ditadura militar, muita gente optou pelo hedonismo, as drogas e uma vida de paz e amor. Nessa época, com os cabelos caindo sobre os ombros, Silvestre era freqüentador assíduo das dunas da Gal, ponto de encontro dos desbundados da época.


Felicidade é fácil, de Edney Silvestre, um dos Golden Gays 2010 eleitos por esse blog, é apenas um dos grandes lançamentos da Editora Record para 2011. Quem gosta de livros vai ter muito o que curtir com os lançamentos da Editora. Nada prova nada, de Gerald Thomas é uma coletânea dos seus artigos publicados na Folha de São Paulo. O senhor do lado esquerdo é um romance de mistério de Alberto Mussa. Pessoa é uma aplicada biografia do escritor português Fernando Pessoa escrita pelo brasileiro José Paulo Cavalcanti.


Seria uma sombra na noite secreta é o novo livro de Raimundo Carrero, o escritor pernambucano que costuma ser comparado a Juan Rulfo, Vargas Lhosa e, até mesmo, a Garcia Marquez. Definitivamente é um gênio da litertura brasileira, do porte de José Lins do Rego e Jorge Amado. Carrero ainda é pouco conhecido do grande público, mas em 2010 ele fez barba, cabelo e bigode na literatura brasileira ao ganhar o Prêmio Jabuti e o Prêmio São Paulo, os mais importantes prêmios dedicados a literatura brasileira.


Miriam Leitão, a grande jornalista brasileira, uma excelente cronista da nossa República promete surpreender seus leitores com um livro curioso: Saga Brasileira – A longa luta de um povo por sua moeda. É uma espécie de história do Brasil contada através das diversas moedas que participaram da história financeira do país. Com seu texto suave, gentil e culto, Miriam certamente vai encantar os leitores com seu livro.


A filósofa Márcia Tiburi vai lançar Olho de Vidro onde analisa a preponderância da televisão brasileira a partir de pensadores como Bauman, Debord e Muniz Sodré. Já Marta Mendonça promete causar polêmica com o livro Canalha, Substantivo Feminino, onde ela subverte o conceito de que o homem é canalha afirmando que canalha mesmo é a mulher. Ui! E tem também a maravilhosa Lya Luft com o seu A Riqueza do mundo, um ensaio sobre a existência humana onde analisa o tanto que desperdiçamos em nossa vida, mas também o tanto que conquistamos.


Mas não é só isso. As promessas literárias da Editora Record para 2010 também incluem pérolas da literatura estrangeira, como o novo livro de Umberto Eco. Recém lançado na Itália, O Cemitério de Praga vendeu mais de meio milhão de cópias em poucos dias e é considerado o mais importante livro de Eco desde O nome da rosa. Uma história de ação, suspense, conspirações e assassinatos que tem como cenário central o cemitério judeu da cidade.


O mapa e o território, do francês Michel Houellebecq; Nosso fiel traidor, de John Lê arre; Cobra, de Frederick Forsyth e Homer e Langley, de E. L. Doctorow, uma metáfora da história dos Estados Unidos no século 20, são mais alguns dos títulos que e Editora Record pretende colocar nas livrarias em 2011.




Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas