3.7.11





























A MARCHA DAS VADIAS - Ontem vi uma coisa muito interessante em Copacabana. A marcha das vadias! Uma passeata de mulheres protestando contra o machismo e contra a discriminação. Lutando pelo direito de serem vadias sem que ninguém possa discriminá-las por isso. Gostei do conceito da parada. Mulheres com um discurso moderno e oportuno. Acho super importante para a mulher ser vadia. E isso é muito incompreendido pela sociedade que acha que só os homens tem o direito de ser vadios. No desfile da Avenida Atlântica vi o início de um movimento importante, que ainda vai dar muito o que falar. Eu apoio as vadias!




Uma das grandes tragédias da humanidade é o machismo. Muito da beligerância que existe no mundo, assim como o capitalismo selvagem, o desejo do poder a qualquer custo... Tudo isso são consequências do jeito machista com que o mundo é administrado. É por causa do seu exibicionismo machista que o homem promove guerras, conflitos e overdoses de corrupção. E na "marcha das vadias" eu percebi claramente um discurso contra tudo isso. Aquelas moças da parada não são contra os homens. Elas apenas querem o direito de enfiar o dedo no cu deles. Simples assim.





A marcha das vadias é um movimento totalmente pós-parada gay. Diante da marcha das vadias as paradas gays me soaram totalmente demodês (para usar uma palavra bem gay), antigas, old fashion! O discurso embutido na atitude das moças (que para mim eram umas santas) é muito mais up-to-date que o discurso de minhas amigas bibas. Tenho certeza que a "marcha das vadias" é que vai bombar no circuito dos movimentos organizados dessa década que agora começa. No próximo ano, certamente, a "marcha" vai ser muito maior e em 2014, ano da Copa, as vadias vão dar show para a torcida brasileira.





Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas