O PAPA NÃO É POP – Bento 16 afirmou nesta segunda-feira que o casamento gay é uma ameaça à família tradicional, pondo em cheque o próprio futuro da humanidade. Ora bolas. Segundo a ONU, em 31 de outubro de
Pessoalmente acho ridículo o conceito de casamento gay. Aliás, acho ridículo o conceito de casamento até para os heterossexuais. Penso que a vida moderna não é compatível com a idéia de casamento. O casamento era algo bacana na época dos nossos avós, quando as pessoas se casavam para toda a vida. E havia espaço no mundo para o exercício de uma "vida a dois". Nos dias de hoje é complicado até para se manter uma vida solitária. Imagina uma vida a dois! Além disso, as pessoas já se casam pensando na data do divórcio.
De qualquer modo, o casamento gay é o tipo de relacionamento mais adequado ao mundo do século 21 porque ele não produz filhos. A sociedade deveria incentivar o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, até como uma alternativa de salvação do planeta. É impressionante que, diante do fato do planeta possuir 7 bilhões de habitantes, nenhuma nação esteja fazendo uma campanha de controle da natalidade ou planejamento familiar. E, por outro lado, as religiões cada vez mais incentivam as pessoas a terem filhos. Seja criticando o uso de preservativos, seja criticando o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo..
(Alguém já disse que o ser humano, em relação ao planeta, é como pulgas em relação a um cachorro... Vai ter um momento em que o pobre cão não vai agüentar mais tanta pulga lhe sugando o sangue. O cão, ou vai morrer, ou vai tomar uma providência...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário