28.3.12























QUEM FOI PEDRO ERNESTO? - Pedro Paulo Carvalho é um dos pernagens mais interessantes da política carioca. Ele é boa gente, charmoso, inteligente, articulado. E tem fama de competente. No universo político carioca sua imagem e sua personalidade sempre estão associadas ao adjetivo "competente". Há quem diga que ele é a alma da Prefeitura do Eduardo Paes. Pedro Paulo é o Chefe da Casa Civil da prefeitura, ou seja, o secretário mais importante do Prefeito. É ele quem cuida, de forma mais direta, das questões administrativas e gerenciais da prefeitura. Eduardo Paes tem confiança absoluta no Pedro Paulo e, no meio político carioca, ninguém tem nenhuma dúvida: eles fazem uma excelente dobradinha.



Na terça-feira (27/03) Pedro Paulo foi homenageado pela Câmara dos Vereadores com a medalha Pedro Ernesto, a mais alta comenda do município. A homenagem foi iniciativa do vereador Marcelo Arar que, como um excelente produtor de eventos, organizou uma cerimônia festiva e animada. Houve apresentação do Coral da Câmara e da Orquestra da Guarda Municipal que tocaram desde músicas românticas como My Way, até a inevitável Ai se eu te pego, de Michel Teló. Além da homenagem ao amigo, Marcelo Arar também estava se despedindo da Câmara. A partir da próxima semana ele deixa de ser vereador e mergulha direto na campanha em busca de reeleição. (É que Marcelo Arar entrou na Câmara como suplente do vereador Luiz Guaraná, que estava cedido à Prefeitura mas, pela lei eleitoral, como ele vai concorrer a reeleição, teve que voltar ao seu posto de origem).



O discurso do secretário Pedro Paulo foi um primor de clareza e objetividade. Falando de números e de projetos, ele soube ser comunicativo e convicente. Vendo-o falar, qualquer um entende seu sucesso no meio político, empresarial e social. Ele transmite seriedade, conhecimento e competência. Mas sempre com um sorriso de garotão no rosto.



O Prefeito Eduardo Paes prestou muita atenção no discurso do seu pupilo. Depois, no seu momento de falar, também soube jogar para a platéia. Fez algo que ninguém tinha feito até então: explicou ao público quem foi Pedro Ernesto, o personagem que dá nome a mais importante comenda da cidade. Duda Paes nos contou que Pedro Ernesto foi um dos maiores prefeitos que o Rio já teve. Apesar de ter nascido em Recife, foi um homem de espírito carioca. "Pedro Ernesto foi o primeiro prefeito a reconhecer o carnaval do Rio como uma manifestação cultural da cidade", disse Paes.



Depois de dar uma aula sobre Pedro Ernesto, Duda Paes se dedicou a falar do seu chefe da Casa Civil. Contou que o conheceu há dezessete anos, quando ainda era vice-prefeito da Barra e desde sempre ficou impressionado com sua competência e seu talento. Trabalharam juntos em diversas ocasiões e, quando foi eleito Prefeito, não conseguiu imaginar outra pessoa que não fosse o Pedro Paulo para, ao seu lado, comandar o destino dessa cidade que tanto ama.



Foi uma linda e concorrida cerimônia. Lá estavam secretários, líderes políticos, gente que trabalha nos bastidores. E neles, uma característica chamava atenção: eram pessoas mais jovens. Uma nova geração de políticos ganhando espaço e propondo novos modelos de gerenciamento público.


Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas