16.7.12









Os esportes são a seção de brinquedos da vida.


VASCO É CAMPEÃO NA GÁVEA - Por essa os flamenguistas não esperavam. O Vasco da Gama, que tem a síndrome de vice, foi o grande vencedor da "Taça Brasil de Beach Soccer Feminino", promovido pelo Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. O torneio faz parte dos festejos de inauguração da quadra de areia, um campo para a prática do Beach Soccer, que o Flamengo mandou construir em sua sede. O Flamengo é o primeiro grande clube brasileiro a ter uma quadra exclusiva para essa modalidade esportiva. Além disso, o clube já conta com uma equipe de Beach Soccer que tem alguns dos melhores jogadores desse esporte. Aliás, o Vasco e o Botafogo também já possuem equipes de Beach Soccer. Só o Fluminense  ainda não acordou e não possui jogadores para esse esporte.

A Taça Brasil foi o primeiro torneio feminino desse esporte, com times do Rio e de outros lugares do Brasil. A final foi decidida entre o Vasco da Gama e o Vitória, time de Vitória de Santo Antão, cidade do interior de Pernambuco. As meninas, de uniforme rosa, vieram de longe, atropelaram grandes times, inclusive o Flamengo, que ficou em terceiro lugar, e disputaram a final com o Vasco da Gama. Foi um lindo jogo, vibrante e alegre, onde o Vasco venceu por 4 x 1. 

(Um amigo, que trabalha no Flamengo, e participava da organização do campeonato, me convidou para assistir à final. Mas logo avisou que não estaria presente. "Eu me recuso a entregar a taça de campeão ao Vasco. Eu pedi para uma pessoa me substituir na cerimônia. É demais para minha cabeça entregar a taça de campeão ao Vasco da Gama em plena sede do Flamengo".)

Adoro!

Esta semana é a vez da Supercopa de Beach Soccer com os times masculinos, equipes de vários lugares do país. No final do campeonato, próximo sábado 21 de Julho, vai acontecer um amistoso com jogadores veteranos: Júnior, Renato Gaúcho, Edmundo... A partida vai servir para fazer a inauguração oficial da quadra de areia que, a partir de então, passa a se chamar "Arena Leovigildo da Gama Júnior", em homenagem ao Júnior, jogador do Flamengo.  

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas