2.7.18

















LOU CARRIGAN - Quem completa 84 anos nesse dia 2 de julho é o escritor Lou Carrigan. É um mestre do gênero literário conhecido como "pulp fiction" ou ficção barata. Ele é o gênio criador da personagem Brigitte Monfort, uma espécie de James Bond de saias, cujos livros, em formato de bolso, venderam milhões de exemplares no Brasil nos anos de 1960 e 1970. Com uma imaginação aguçada, as histórias de Brigitte são carregadas de ação, suspense, violência e sexo. Foram escritas sob encomenda para a Editora Monterrey que, fundada em 1956, se dedicava basicamente a publicar livros de bolso. As capas dos livros, desenhadas pelo artista plástico Benício, também se tornaram uma marca registrada e fizeram a popularidade da série conhecida também pela sigla ZZ7. 

Lou Carrigan é um escritor brilhante. Para quem não sabe ele nasceu na Espanha, morou muitos anos no Brasil e seu verdadeiro nome é Antonio Vera Ramirez. Lou Carrigan é apenas o pseudônimo que utilizava para escrever as aventuras da espiã Brigitte Monfort. Quando escrevia histórias de faroeste ele assinava como Crowley Farber. Nas histórias policiais assinava como Mortimer Cody. Quando escrevia histórias de amor seu nome artístico era Sol Harrison. Também usava outros pseudônimos como Angelo Antonioni, Lou Flannagan, Tony Hamilton e Angela Windsor. 

Também fizeram muito sucesso seus livros com histórias de faroeste. Com uma escrita envolvente ele fazia com que o leitor acreditasse nas suas histórias sobre pistoleiros do velho oeste, com tiroteios e duelos entre mocinhos e bandidos. Fez tanto sucesso que alguns de seus livros foram adaptados para o cinema como "Quatro velas para um cadáver", "A diligência dos condenados" e "Quando os homens são homens". 

Feliz aniversário, Lou Carrigan.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas