29.12.03

OS GAYS MAIS IMPORTANTES DE 2003

GILBERTO BRAGA

A familia brasileira não consegue viver sem ele. Afinal, como viver sem as tramas, os enredos e os personagens de uma novela do Gilberto Braga? Nas duas últimas décadas foi uma das personalidades mais influentes da cultura brasileira, com títulos como Vale Tudo, Água Viva, Dancing Days e Pátria Minha. É só consultar o livro Sociedade Brasileira de Helena Gondim e procurar na palavra Braga. Ele está lá. Na Bíblia do high society tupiniquim. Gilberto Tumcitz Braga e seu companheiro Edgar Moura Brasil. Gilberto tem classe, sofisticação e joie de vivre. Sua novela Celebridade é cultuada pelos telespectadores pois eles sabem que, de todos os novelistas, ele é o único que pode vestir o manto de Janete Clair.


ROGER LEVY

É médico e cientista. Um dos maiores reumatologistas da américa latina. Inteligente, culto, costuma representar a medicina brasileira em palestras e seminários ao redor do mundo, onde se expressa em ingês, francês ou espanhol. Como cientista, desenvolveu pesquisas sobre o tratamento de uma doença chamada Lupus Eritematoso, a qual é o maior especialista no Brasil. Também é um mestre no tratamento de uma doença crônica chamada sindrome de Hugues, assim como da Sindrome de Sjogren. Apesar de ser um médico dedicado, é um apaixonado por teatro, artes plásticas, arquitetura e música eletrônica. Os amigos o adoram e dizem que ele merece um prêmio Nobel.


ANTONIO CICERO

É um dos mais sofisticados intelectuais brasileiros. Como filósofo, segue a tradição dos gregos. As letras que compôs para canções de sua irmã Marina marcaram a MPB. Seu livro de poemas A Cidade e os Livros, dedicado ao companheiro Marcelo, é um marco da moderna poesia brasileira. É amigo, conselheiro e interlocutor de Caetano Veloso, que o considera o maior poeta brasileiro da atualidade.


DENISE FROSSARD

A juíza conquistou o coração de todos os brasileiros quando botou a cúpula do jogo do bicho atrás das grades. Com uma personalidade firme e um afinado senso de autoridade, ela ofertou nobreza ao poder judiciário brasileiro. É uma mulher bonita, charmosa e elegante com seus terninhos sempre bem cortados. Atendendo a uma expectativa da população ela se lançou na política se elegendo com expressivo número de votos deputada federal. Analistas politicos apostam que Denise Frossard será a grande estrela das eleições para prefeito, em 2004. Quem viver, verá.


JOSÉ VITERBO

Empresário e jornalista, é editor da revista Homens, uma espécie de Playboy do gay society. Junto com seu ex-companheiro Nelson Feitosa edita a revista Porn e se prepara para relançar no mercado, a Sui Generis. Inteligente e perspicaz Viterbo é um agitador cultural que está sempre antenado com o que está acontecendo na vida dos gays do Brasil e do mundo. Através de suas revistas ele reafirma com convicção Os anseios e interesses do gay society.


GILBERTO SCOFIELD

É jornalista especializado em economia e negócios. Foi cronista da revista Sui Generis, onde escrevia com muita propriedade sobre a sutileza nas relações homossexuais. Gilberto é antes de tudo um personagem da cidade. Culto, sofisticado, querido pelos amigos. Um boêmio alegre e bem humorado, que transita com galhardia pelos salões mais badalados da cidade. Seu fotolog é um sucesso na internet:http://www.fotolog.net/scofield


ANA CAROLINA

Segue a tradição lesbian chic da MPB que já nos deu divas como Bethânia, Gal, Simone, Joanna, Zizi, Cássia Eller, Zélia Duncan, Calcanhoto, Angela Ro Ro e Marina. Seus shows têm uma platéia predominantemente feminina, que fica gritando declarações de amor nos intervalos das canções. Sua música ELEVADOR é um dos grandes hits do verão 2004 e certamente será uma das mais tocadas nas festas de revéillon e nos bailes de carnaval, graças ao irresistível refrão, perfeito para estas ocasiões.


LUIZ MOTT

É antropólogo e presidente do grupo gay da Bahia. Lançou este ano o livro Memorias de um Gay Assumido, uma espécie de Bíblia do gay society, composto de crônicas e artigos sobre a questão homossexual. Inteligente, bem humorado e, acima de tudo, polêmico, Mott não tem o menor receio de se envolver numa discussão que tenha como tema a causa gay. Já brigou com políticos, com a igreja, com intelecturais. É só surgir uma possibilidade de preconceito contra os homossexuais que Luiz Mott aparece, rodando uma maravilhosa baiana, decorada com as cores do arco-iris.


MIGUEL FALABELLA

É o poder em pessoa. Um dos maiores nomes da história do teatro brasileiro. Um autor brilhante. Um empresário bem sucedido. UM ator de talento. Um artista que tem o toque de Midas. Todos os projetos com que se envolve resulta em sucesso artístico e comercial. Miguel é um exemplo de realização pessoal e profissional para todos os brasileiros. Gays ou não.


JOSÉ CLAUDIO ARAÚJO

O prefeito de Paraty, é idolatrado pela população da cidade que governa. Os cidadãos de Paraty não têm a menor dúvida que escolheram o homem certo para administrar a cidade. Tanto, que o seu nome já é o favorito pra as eleições de 2004. José Cláudio levou energia elétrica as aldeias de pescadores que ficam nas cercanias da cidade. Administrou com rigor a limpeza, a segurança, e o trânsito. Ao contrário da maioria dos prefeitos, José Claudio tem a consciência que o seu cargo é para a cidade, o equivalente de uma dona de casa para o lar. Tem que manter tudo limpo, asseado, e organizado.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas