6.5.10


O homem audacioso vence os perigos antes de os receber.

TRAIÇÃO EM VENEZA - Às vezes a inteligencia e a sofisticação de pensamento cansam um pouco a minha beleza. Admiro muito a profundidade de Platão e Descartes. Gosto de ler os textos dos grandes filósofos mas, às vezes, para relaxar a mente, busco a leitura de um desses autores menos ambiciosos, que escrevem apenas pelo prazer de exercitar a imaginação e contar uma boa história. Nada de querer descobrir uma nova fórmula da pólvora ou achar chifre em cabeça de cavalo, como fazem certos astros do pensamento. Ufa! Por isso tenho me dedicado a ler o novo livro de Steve Berry, lançado pela Editora Record chamado Traição em Veneza.

Steve Berry é um clone de Dan Brown. Um escritor de best sellers que escreve historias apenas para divertir seus leitores. Histórias de suspense e ação, onde o herói sempre se envolve com organizações misteriosas ligadas a segredos de antigas civilizações. É o mesmo princípio que norteia a literatura de Dan Brown. Tem algo de fútil e comercial, mas quando esses elementos são manipulados com talento, resultam em boa diversão.

Traição em Veneza, o novo de Steve Berry, tem essas características. A trama envolve um enigma que leva a um fluido escondido no túmulo de Alexandre, o Grande e que, nos dias de hoje, pode provocar uma guerra bacteriológica. O herói do livro, Cotton Malone, é um negociante de livros raros que já foi agente do Departamento de Justiça americano e precisa impedir que o enigma caia nas mãos de uma ambiciosa revolucionária da antiga União Soviética, interessada em provocar um grande conflito internacional. Ufa!

Tenho me divertido com a narrativa de Steve Baerry, que é um autor por quem tenho especial apreço. É que na época em que eu era crítico literário do Caderno B, do Jornal do Brasil (na época em que Ziraldo foi o editor) a Editora Record lançou o primeiro livro dele no Brasil e eu fiz a crítica para o JB. O livro era O Terceiro Segredo. Então quando foi lançado o segundo livro do autor, A profecia Romanov, a editora publicou um trecho da minha crítica na contracapa. Desde então eu acompanho com interesse toda a produção literária de Steve Berry. Traição em Veneza é seu quarto livro publicado no Brasil.


NASCI PARA CHORAR - Toni Platão, o rei da voz, está dando show no You Tube. Trechos do show que o artista fez na Caixa Cultural estão bombando na internet. Sua voz continua incrível. Seu estilo de cantar, único. Sua banda é fantástica. Toni continua sendo o maior de todos os cantores do Brasil. Escute:

Nasci Para Chorar:

The Man Who Sold The World:

Mammy Blue:

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas