ALEGRIA TRICOLOR - Feliz com o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara e venceu o Boca Juniors, na Argentina. Vem através do meu time de coração os momentos mais felizes dos últimos dias. Foi muito bom ver o Fluminense vencendo o Vasco, apesar de ter muitos amigos vascaínos. E me divirto muito com a zoação dos flamenguistas no Facebook. Os rubro negros adoram chamar meu time de "Florminense". Tenho um amigo, Fernando - um cara super gente boa - que só se refere aos torcedores do tricolor como "os bambis". Dei muitas gargalhadas com uns caras que, no Facebook, publicavam fotos da parada gay dizendo que era a comemoração da torcida tricolor.
"Cuidado: a inveja tem Facebook". Li essa frase outro dia e fiquei impressionado. É a pura verdade. Já fui vítima desse vírus, mas o meu anjo da guarda é super profissional. "Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge... "
Domingo tem fla-flu. E fla-flu me lembra o Maracanã. Não me conformo do nosso Coliseu estar fechado. Estão reconstruíndo o estádio para atender aos interesses econômicos dos mafiosos que agem nos bastidores do futebol. Amo o futebol. A partida, os jogadores, as disputas, o show das jogadas, dos dribles. Mas a politicagem que existe por trás do espetáculo fede.
Adoro o Fred, nosso principal artilheiro. Ele é um bom jogador, faz a alegria da torcida com gols incríveis. Excelente pontaria. Bom drible. Além disso é bonito, sexy. Outro dia amigos flamenguistas me disseram que ele comprou um apartamento bem perto da minha casa. Será que o cara vai mesmo ser meu vizinho? De qualquer modo ele já mora no meu coração...
Falar em futebol, não vejo a hora de assistir Heleno, o filme do José Henrique Fonseca, sobre o jogador de futebol. O trailer é lindo, com a fotografia em preto e branco. Espero que seja um grande sucesso de público. Acho que o cinema brasileiro devia fazer mais filmes sobre futebol. Adorei Asa Branca, com o Edson Celulari, e Boleiros, que também é uma obra-prima.
Mudando um pocuo de assunto: essa semana rolou o dia internacional da mulher. Lembrei muito de minha querida amiga Wilma Lessa, a feminista mais incrível que já conheci. Saudades!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário