3.3.15



A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.



HÁ MUITAS NOITES NA NOITE - O cineasta Silvio Tendler acabou de chegar de Israel onde ficou três semanas gravando cenas do seu novo filme, A alma imoral, adaptação para as telas do best-seller do rabino Nilton Bonder. Foram três semanas de filmagens intensas, onde captou muitas imagens que buscam traduzir para as telas as ideias e a filosofia do autor do livro. Nos próximos meses Sivio vai se dedicar a nova fase do processo cinematográfico que é selecionar imagens, editar e sonorizar o filme, que só deve ficar pronto no segundo semestre. Mas ele já tem um novo filme pronto, que deve ser lançado nas próximas semanas, Nada mais, nada menos que Poema Sujo, adaptação dos poemas de Ferreira Gullar, com Maria Bethânia, Helena Rinaldi, Giulia Gamm. Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Edu Lobo, Zeca Baleiro, Fagner, Alcione e mais umas pessoas bem bacanas.

Silvio Tendler é um sujeito incrível. Inteligente, criativo e extremamente bem humorado. Eu o conheci na PUC, onde foi meu professor. Ficamos amigos, porque ele sempre fez questão de ser amigo dos seus alunos e de acompanhar a trajetória de cada um, mesmo depois da Universidade. Ao longo da vida, teve problemas de saúde ligadas a diabetes e acabou adquirindo uma certa dificuldade de locomoção. Se movimenta em cadeira de rodas e consegue se locomover com um andador. E essas dificuldades nunca interferiram em nada na sua capacidade de trabalho, muito menos em seu humor. Ele encara tudo na esportiva e se sente grato por poder trabalhar, produzir, ter uma família bacana, uma filha adorável, um neto saudável e Fabiana, sua mulher, uma grande companheira.

Semana que vem, dia 12 de março, Silvio Tendler completa 65 anos. Uma data que merece ser comemorada com muita alegria. Tenho grande admiração por ele e orgulho de ser seu amigo.

 
Veja aqui o trailer do filme Poema Sujo




Aqui algumas cenas rodadas em Israel para o filme A alma Imoral





Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas