4.6.15































40 ANOS ESTA NOITE - O Paulo Abrão, ex Secretário Nacional de Justiça do Governo Federal, completou 40 anos dia 3 de Junho. Como na data ele estava de passagem pelo Rio, seus amigos cariocas se reuniram no Trapiche, um simpático bar na Gamboa, bairro da zona portuária do Rio, para comemorar a data. Paulo Abrão está morando na Argentina, já que agora ele é diretor do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos no Mercosul (IPPDH). Paulo é um cara bacana e muito querido pelo amigos. E se tornou muito respeitado pela forma equilibrada e serena com que coordenou a Comissão da Verdade, que fez um levantamento sobre a tortura no Brasil durante o governo militar. Foi uma noite divertida e alto astral. Muita gente bacana foi até lá dar um abraço afetuoso no aniversariante. A jornalista Hildegard Angel, com o marido Francis Bogosian. A filósofa Marcia Tiburi. A professora da UFRJ Carol Proner. O cineasta Silvio Tendler. O deputado federal Wadih Damous. A filha e a neta de Carlos Lamarca, Cláudia Lamarca e Alessandra. Hermeto Pascoal. A empresária Marília Guimarães com o marido Eduardo. A advogada Ana Cláudia Garcia. Entre tantos outros...

Boa conversa não faltou no aniversário do Paulo Abrão. Afinal, foi uma festa que reuniu gente culta, bem informada e com acesso a boas informações de bastidores. Os escândalos envolvendo a FIFA foi um dos assuntos mais comentados. Assim como o caso do Promotor Alberto Nizmann, na Argentina. "Os Estados Unidos e Israel são o mesmo país", disse um dos convidados, ao afirmar que a pressão sobre a FIFA acontecia porque a entidade ameaçava retirar Israel dos seus quadros alegando que o país apoia o terrorismo. Eita!
 
Um momento de muita emoção: Hildegard Angel e Paula Lamarca se encontraram pela primeira vez. Hilde, irmã de Stuart Angel. Paula, filha de Carlos Lamarca. Como todos sabem, Stuart foi torturado até a morte pelos militares, que queriam que ele contasse o paradeiro de Lamrca. Quando foram apresentadas as duas se abraçaram, trocaram palavras carinhosas e posaram para fotos.



Nenhum comentário: