24.6.15


O segredo da existência humana reside não só em viver mas também em saber para que se vive.



O SUCESSO DO MOMENTO - Nic Pizzolatto é o cérebro por trás do seriado True Detective, sucesso na TV por conta de sua narrativa inteligente e o charme de seus personagens. Pizzolatto é o autor da história, roteirista e um dos produtores do seriado. E até já fez um pequeno papel como ator.

O repercussão do seu seriado fez com que fosse convidado para escrever o roteiro da nova versão de "Sete homens e um destino", um clássico entre os velhos filmes de faroeste, inspirado numa produção do cineasta japonês Akira Kurosawa, "Os sete Samurais". Denzel Washington e Ethan Hawke fazem parte do elenco.

Já que se tornou popular entre o público dos seriados da TV por assinatura, a Editora Intríseca resolveu lançar no Brasil o único romance de Nic Pizzolatto, Galveston, publicado na América em 2010. Galveston é o nome de uma cidade do estado do Texas, onde vive Roy Cody, um matador de aluguel que é forçado a rever seu estilo de vida quando descobre que está com um câncer no pulmão. E, como notícia ruim nunca chega sozinha, sua namorada, por quem nutre uma singela paixão, revolve abandoná-lo para viver com um mafioso que costuma solicitar seus serviços de matador. Como não quer maiores problemas com seu "prestador de serviços", o mafioso apronta uma cilada para Roy, com a intenção de fazer com que ele vá prestar serviços no outro mundo. Acontece que Roy consegue escapar da cilada com vida e muita sede de vingança. 

O livro tem o mesmo clima de True Detective, denunciando que o "noir existencialista" é mesmo o universo ficcional de Nic Pizzolatto, autor que começou sua carreira escrevendo contos policiais, os chamados "pulp fiction". Ele tem vocação, talento e uma boa escrita.






Nenhum comentário: