7.8.11





LUIS BEIÇÃO VAI LUTAR NO UFC RIO - Essa foi a melhor notícia do fim de semana. Luis Beição, atleta do futebol de praia, personagem querido da galera de Copacabana, vai lutar na edição carioca do UFC (Ultimate Fighting Championship). Depois de vencer três edições seguidas do WOCS (Watch Out Combat Show) o nome do atleta começou a ser falado entre os produtores do maior torneio de artes marciais mistas, ou MMA (Mixed Martial Arts). Sua presença no torneio foi confirmada na última sexta-feira.




Nem precisa dizer que Luis Beição foi o assunto do fim de semana nos bares e botequins descolados de Copacabana. Tanto no Chega Mais, como no Bar do Afonso, como no Copa Azul ou no Sereia de Copacabana o assunto foi a presença de Beição no UFC 134, também conhecido como UFC Rio. No Bar do Afonso, na esquina da Barata Ribeiro com Paula Freitas, enquanto a TV exibia a empolgante luta em que Vitor Belfort derrotou o japones Yoshihiro Akiyama, os boêmios do lugar só falavam na luta de Beição, no próximo dia 27.





"Quem como eu o conhece desde garoto jamais diria que um dia Beição iria lutar no UFC", comentava um amigo de infância do atleta. É que Beição sempre foi um garoto magrinho e bem comportado, calmo, totalmente zen. Um dia ele resolveu praticar artes marciais. Tomou gosto pelo esporte. Adquiriu um porte atlético. E começou a ganhar todos os campeonatos, para surpresa dos seus amigos que viam nele apenas um craque do Prado Júnior, seu time de futebol de praia.





Hoje o seu temperamento continua o mesmo. Tranquilo, sereno. Amigo dos amigos. Discreto. Mas para sua turma de Copacabana ele é um herói que surpreendeu a todos com suas vitórias, sua força de vontade e sua humildade.




Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas