31.12.08

GOLDEN GAYS 2008Assumir pra quê? 2008 foi o ano em que esse negócio de assumir que é gay se tornou um comportamento old fashion. É isso mesmo. Nesse alvorecer de 2009 ser gay assumido é algo totalmente fora de moda. É ser careta, antigo, ultrapassado! Ninguém tem mais que assumir nada. O quente mesmo é ser não assumido. Cada um é do jeito que é. E ponto final. Pois bem. Esse é o espírito da lista dos gays mais importantes de 2008. A seguir, pelo sexto ano consecutivo, veja a relação dos gays que mais deram (deram?) o que falar em 2008. Quem foram eles?


HENRIQUE MEIRELLES – O Presidente do Banco Central é a biba mais poderosa do Brasil. Homem de confiança do Presidente Lula, ele deita e rola com as finanças do país. É Meirelles quem tem a chave do cofre-forte. Adepto da “especulação financeira acima de tudo”, é o reponsável pelo fato do Brasil ser o país onde se cobram os juros mais altos do mundo. Inteligente, culto e de hábitos sofisticados, o nome mais importante dos Golden Gays 2008, é um economista respeitado no mercado financeiro internacional e um dos nomes mais cotados para a sucessão do Presidente Lula.

PEDRO ANDRADE – Esse Pedro não pára! Modelo e estudante de jornalismo, Pedro é um sucesso na televisão americana onde apresenta dois programas: 1st Look, um guia de bares e lugares da moda em New York; e On the Rocks, um reality show onde ele pesquisa e revela o melhor bartender dos EUA. Fez editoriais de moda para a revista Tetu Magazine, a Bíblia dos gays antenados da Europa. Foi atração das colunas de fofoca quando namorou publicamente com Lance Bass, vocalista do grupo de música pop N´Sync. Seu sucesso em Nova York lhe rendeu uma participação, como convidado de honra, do programa Manhattan Connection. Precisa maior prova de prestígio? Pedro, que já foi casado com o ator Leonardo Brício, começou a fazer sucesso depois que ele mesmo espalhou em Nova York que ia ser protagonista de um filme do David Lynch. Era tudo mentira, mas vários jornais brasileiros publicaram a notícia falsa e isso acabou dando a maior confusão. Exatamente o que o esperto Pedro queria.

RONALDO FENÔMENO – Depois de ter feito uma orgia com três travestis o fenômeno do futebol brasileiro caiu na boca do povo. A machista torcida brasileira adorou saber que o grande atleta também é do babado. Afinal, deixar a namorada em casa e depois sair para pegar um travesti é um dos programas favoritos dos machões brasileiros. O fato é que o espisódio com os travestis transformou Ronaldo num ícone gay definitivo.

EDUARDO PAES – Os surfistas da Zona Oeste não vêem a hora do ano novo começar. É que o próximo Prefeito do Rio é protetor dos surfistas da Barra da Tijuca e arredores. Depois que Paes foi eleito no Rio e Kassab em São Paulo já se diz na Internet que a a parada gay vai ser na Via Dutra. Paes começou a carreira política como namorado de Rodrigo Maia, o filho biba do prefeito César Maia. Em 2008 ele supreendeu ganhando de Fernando Gabeira a eleição para Prefeito do Rio. Em 2009 vai entrar em cena na Prefeitura cercado de prefeitinhos tão belos quanto elegantes. Os gays cariocas prometem fiscalizar de perto a administração de Paes.

GILBERTO KASSAB – É o queridinho dos michês do Parque Trianon! Na última eleição foi chamado de gay pelos fascistas do PT, mas o povão não deu a mínima importância e o reelegeu para um segundo mandato. É ou não é uma bicha poderosa? Os eleitores o consideram competente, organizado, profissional e honesto. Com a eleição de Kassab os cidadãos paulistas mandaram um recado para os machões do PT: “Preferimos um Prefeito veado do que um Prefeito ladrão!”.

TUCA ANDRADA – Bonito, talentoso, sexy e inteligente. Assim é o ator pernambucano Tuca Andrada. Em 2008 ele brilhou nos palcos cariocas como Joseph K, o lendário personagem do livro O Processo de Franz Kafka. Sua atuação rendeu aplausos da critica e do público. Tuca também mostrou seu talento na Rede Record interpretando Eric Fusili, um vilão psicopata da novela Os Mutantes. Mas Tuca faz sucesso mesmo é na Praia de Ipanema, ali em frente ao coqueirão, onde costuma causar furor com seu corpo sexy e malhado.

NEY MATOGROSSO – No auge dos seus 68 anos Ney é um exemplo de vitalidade para gays e heteros de todos os matizes. Em 2008 o cantor causou furor com o show “Inclassificáveis”, provando que seu estilo pessoal e sua personalidade atingem mesmo o coração da família brasileira. Profissionalismo em cena, figurinos exuberantes, efeitos especiais e coreografias exóticas fizeram a festa do público brasileiro e trouxe de volta às paradas Mal Necessário, um clássico do seu repertório que diz: “Sou um homem, sou um bicho, sou uma mulher. Sou a mesa e as cadeiras desse cabaré...”

DELFIM NETO – O Czar da economia no Governo Militar é um dos principais conselheiros do Presidente Lula no Brasil de 2008. Isso é ou não é uma bela demonstração de poder? Delfim Neto é um ícone gay desde a época da ditadura, quando dava as cartas na economia brasileira de então, enquanto chupava o pau dos melhores bofes do País. Foi a partir dessa época que ele ficou conhecido como A Gorda. Esse era o código que usava para pegar os bofes. A biba ligava pra casa de um rapaz lindo e moreno e, para não se identificar, deixava um recado pedindo para ele entrar em contato com A Gorda. Todos os rapazes bem dotados da época sabiam quem era A Gorda. Desde a ditadura, até o período democrático, A Gorda nunca saiu de moda. Delfim não é só um economista brilhante, como também um observador atento da vida brasileira. Mas, acima de tudo, é uma Messalina devassa capaz de fazer qualquer loucura por um bofe!

CARMO DALLA-VECHIA – Com seu personagem Zé Bob na novela A Favorita Carmo conquistou corações e mentes do público brasileiro. O herói que se dividiu entre Flora e Donatela foi um presente do namorado do ator, o novelista João Emanuel Carneiro. Mas foi no cinema que Carmo mostrou todo seu talento. No melhor filme brasileiro do ano, Onde Andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeira Prado, o ator comove e emociona como um fã obeccado por uma cantora, que acaba assimilando a personalidade da artista e acaba se transformando nela. Um show de interpretação.

ZECA CAMARGO – Conhecido na praia gay de Ipanema como Jeca Camargo, o apresentador do Fantástico deu muita pinta na tela da Globo em 2008. O mais deslumbrado personagem da TV brasileira deu muito o que falar não só na telinha como no seu simpático blog, onde opina sobre tudo. Até sobre a qualidade da programação das emissoras concorrentes. No início de 2008, ao almoçar num restaurante em Ipanema, quando foi pagar a conta, Zeca não se conteve e chamou o garçom de Fofinho. “Fofinho, traz a conta!”, disse o saltitante jornalista, provocando olhares curiosos de seus vizinhos de mesa. Pois é. Uma biba que chama o garçom de “fofinho” tem mais é que estar nessa lista.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas