26.5.02

O show do ano!!! Assim é o acústico MTV de Jorge Benjor , que foi exibido este final de semana. Os grandes sucessos de Benjor, clássicos incontestáveis da música brasileira, foram apresentados com seus arranjos originais, valorizados pelo acréscimo de uma orquestra de cordas e pelo suingue de músicos competentes. Do fantástico pianista, ao vibrante naipe de metais, passando pelo grupo de percussionistas, e o inevitável duelo entre o baixo e a guitarra, sem esquecer o auxílio luxuosíssimo dos Golden Boys nos vocais, todos transbordando brasilidade na sua música. Benjor, sempre um visionário, parecia consciente de que os clássicos devem ser tocados como clássicos.



Poucas vezes uma música mereceu tanto o cognome de “brasileira” como a música de Jorge Benjor. O acústico MTV apenas reafirmou o seu nome como o maior da música brasileira. Mais do que Tom Jobim, Caetano Veloso, João Gilberto ou Roberto Carlos. A perfeição, em temos de música brasileira, encontra-se nos ritmos mulatos das canções de Benjor.

Além da música, propriamente dita, o que empolga na obra de Benjor são as letras. Ele é o maior letrista da música brasileira O próprio Caetano Veloso já afirmou isso várias vezes. Suas letras têm um misto de pureza e ingenuidade só encontrada nos mais profundos provérbios chineses ou no mais sofisticado pensamento filosófico.

O acústico MTV foi um verdadeiro presente aos telespectadores. A MTV ofereceu biscoitos finos para as massas. Além do especial propriamente dito a emissora apresentou um super retrospecto da carreira dele com clipes, entrevistas e cenas de outros programas. Nota 10, como diria Patrícia Kogut.

Este fim de semana as rádios não pararam de tocar trechos do CD gravado ao vivo durante o show. Nesse momento, quando o seu disco ÁFRICA BRASIL foi escolhido pela revista Rolling Stone um dos cinqüenta melhores discos já gravados em todo o mundo, o lançamento deste CD duplo, é quase uma celebração ao talento e a força da música brasileira.





Existe uma lenda nos bastidores da música brasileira de que Jorge Benjor teria tido um affair com Brigitte Bardot , nos anos 70, durante uma temporada de shows na França. Benjor não confirma o fato, até por que ele sempre foi muito bem casado.
Agora, enquanto Benjor lança o seu cultuado CD Brigitte Bardot volta as telas de cinema no Brasil. O Desprezo, de Jean Luc Godard, é uma rara oportunidade de assistir um dos maiores fenômenos cinematográficos em tela grande. A última vez que foi exibido um filme de BB nos cinemas foi há vinte e cinco anos atrás. Portanto, é imperdível essa oportunidade de ver a maior diva do cinema francês projetada numa tela de cinema. Até porque, é raro encontrar filmes de Brigitte Bardot mesmo nos videoclubes. Logo ela que foi o maior mito do cinema francês, a Madonna dos anos 60, um dos maiores símbolos sexuais do século vinte. A estrela máxima em filmes como “Viva Maria”, “Vida Privada”, “O Urso e a Boneca” e “ E Deus Criou a Mulher”.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas