23.6.02




COPA DO MUNDO * Brasil, Alemanha, Coréia e Turquia são os quatro times campeões. Falta agora decidir apenas a ordem de classificação. Nessa Copa houve grandes momentos da arte de jogar bola. Mas também houve momentos de pisada na bola.


A escolha da Coréia-Japão para sede da Copa é uma estratégia da FIFA para popularizar ainda mais o futebol nesta região do mundo. A FIFA quer a todo custo que o futebol tenha nessa região a mesma popularidade que tem no Brasil, Inglaterra ou Itália.


A chegada da Coréia entre os quatro finalistas parece fazer parte da estratégia da FIFA de popularizar o esporte no oriente. A Coréia eliminou a Itália e a Espanha. Em ambas as partidas a vitória deveu-se a falhas da arbitragem. Parece claro que a FIFA quer, de qualquer maneira, que a Coréia chegue na final. Mesmo que essa chegada seja através de jogadas desonestas com juízes e bandeirinhas visivelmente orientados a prejudicar os times adversários dessa potência do oriente.


Todos nós sabemos que a FIFA é uma máfia. O futebol internacional é organizado e dirigido por gangsters que deixariam Don Corleone ruborizado. Não foi por acaso que o presidente da FIFA Joseph Blatter foi vaiado na abertura da Copa. Mais do que ele, o que foi vaiado naquele momento, foi toda uma corporação mafiosa. A torcida não é boba. Sabe que enquanto ela está colocando sua paixão e seu amor numa partida de futebol, bandidos de alta periculosidade estão nos bastidores armando jogadas desonestas.


Um dos grandes interesses da FIFA por trás dessa Copa do Mundo é a venda de armas para os países do Oriente. Os chefões da FIFA são testas de ferro da mais sórdida corporação da economia mundial: a indústria bélica. A Copa serve de vitrine para que os “capos” possam adquirir prestígio com os governos desses países a fim de venderem com melhor resultado seus brinquedinhos perigosos.


É triste e lamentável que algo tão belo e mágico como um jogo de futebol esteja servindo de fachada para jogadas tão vis. O futebol é algo que apaixona e mexe com o mais profundo e intenso da alma humana. É algo mágico e insano como a própria vida.


Os dois jogos das semifinais vão definir não apenas quem são os melhores do futebol. Os jogos vão deixar claro até que ponto a marmelada determinou o destino desta Copa. Vão determinar o que contou mais, se as jogadas em campo ou as jogadas dos bastidores.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas