13.7.02

DIAS DE INVERNO NO RIO

Um tempo frio invadiu a cidade. Chuvas esparsas. Lufadas de vento provocam arrepios. É tempo de inverno. Tempo bom para ficar em casa sob edredons. Ou então visitar amigos...





Na noite de quinta feira chuvosa devorei um fondue no bonito apartamento de Lenny Niemeyer, na Lagoa. Éramos eu, Graça, Lenny e Dudu. A sala iluminada apenas com luz de velas. Um vinho tinto delicioso. E lá fora a chuva caindo sobre o jardim. Lenny Niemeyer é a mais fashion das estilistas brasileiras. Uma espécie de Miucia Prada dos trópicos. Chique e elegante, fumando uma piteira com muito estilo, ela me disse que dentro de duas semanas estará lançando uma nova coleção. E que está trabalhando muito por causa disso. Tendo dificuldades em escolher as modelos para o seu desfile. “As melhores estão todas no exterior.” Falou dos seus estilistas favoritos. Da sua admiração por Azzedine Allaia. Contou que a coisa que mais a aborrece no mundo da moda é o fato de lidar com as vaidades e os egos. E que curte mesmo é o lado business no universo fashion. Estarei no desfile, no Museu de Arte Moderna, a fim de apreciar o estilo Lenny Niemeyer de moda.


Dudu é artista plástico e acabou de chegar da Alemanha onde foi visitar a Documenta de Kassel. Dudu deu uma verdadeira aula de arte contemporânea quando falou sobre a exposição. Explicou sobre tendências, citou exemplos de estilos. E fez um apanhado dos mais importantes trabalhos exibidos na Documenta. Pinturas, esculturas e muitas instalações. Enquanto isso, música pop eletrônica tocava no cd.O fondue estava delicioso!

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas