18.7.02



Garrincha, o craque do futebol brasileiro, vai ser interpretado no cinema por André Gonçalves. O André esteve ontem na minha casa com uma pasta cheia de fotos do grande craque brasileiro. Ele já estava usando o corte de cabelo adequado ao personagem. André me pareceu estar muito tranqüilo e feliz. Ele me mostrou uma foto de Garrincha desfilando numa escola de samba de Minas Gerais, que o homenageou no seu enredo. Contou que estava cheio de dúvidas com relação ao personagem mas que tinha acabado de ter uma longa conversa com a Renata Sorrah e ela havia lhe dado todas as indicações de como interpretar o personagem.


Conheci André na época em que eu colaborava com Antonio Calmon na novela VAMP. Ele fez teste para o elenco da novela e foi aprovado. Lembro como se fosse hoje o Vinícius Vianna chegando da reunião que definiu o elenco e me dizendo: “Quem vai fazer o papel de Matosinho é um garoto ótimo que durante os testes ficava todo o tempo dando em cima das garotas. Ele foi escolhido porque a gente o achou parecido com o personagem.” O Matosinho acabou sendo um dos grandes sucessos da novela.



A partir daí ficamos amigos e eu pude acompanhar de perto sua carreira artística e sua trajetória pessoal. Assisti a todo o processo de criação da peça Zero de Conduta onde ele contracenou com Pedro Vasconcelos, Marcelo Faria e Lui Mendes. Foi Jorge Fernando, o diretor de VAMP quem o convidou para interpretar Sandrinho, o namorado de Jefferson na novela A Próxima Vítima. André, que adora desafios, encarou o personagem com muito estilo. Outro grande sucesso. Depois voltamos a trabalhar juntos na novela Salsa & Merengue, onde a gente se divertia muito nos intervalos das gravações.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas