8.8.02

É festa na floresta! O FMI emprestou 30 bilhões ao Brasil. Desse dinheiro, 20 % será liberado ainda no governo FHC e o restante só em 2003. Ou seja, o governo Fernando Henrique negociou o empréstimo do dinheiro ao país, mas cobrou a sua comissão de 20 %. Afinal, é assim que funciona na política. Para qualquer liberação de verba, em qualquer setor da vida pública nacional, cobra-se uma comissão de 20 %. Assim FHC cobrou a sua.


Esse é um tipo de comportamento que devia ser punido com fuzilamento ou então a guilhotina. Mas no Brasil, o próprio Presidente usa desse expediente. Afinal, o que FHC vai fazer com os 20 % do dinheiro? Investir em causas sociais é que não é. Ele não fez isso em sete anos e meio de governo, não vai fazer agora, que faltam apenas seis meses para esse pesadelo acabar.


Esses vinte por cento dos 30 bilhões vão ser usados apenas em política. FHC vai torrar o dinheiro nas próximas eleições. Tentando eleger governadores, senadores e o seu próximo sucessor. E certamente vai liberar muito dinheiro para projetos que nunca vão ser realizados. E as suas comissões sobre as liberações certamente irão parar em alguma conta corrente da Suiça. O chefe do tesouro americano percebeu isso, por isso deu aquela declaração sobre o dinheiro do FMI ir parar na Suíça. Aliás, sua declaração de que “no Brasil os juros são altos por causa da corrupção” revela um profundo conhecimento da política nacional.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas