13.8.02




Foi um momento de glória! O Maracanã completamente lotado de torcedores apaixonados. No primeiro jogo do Campeonato Brasileiro a estréia de Romário vestindo a camisa tricolor. Romário no Fluminense! Isso é um sonho! Uma miragem! Uma viagem de ácido! O mais intrépido dos craques brasileiros vestindo a camisa mais fashion dos times nacionais.


Durante a partida no Maracanã eu olhava para o gramado e não acreditava no que via. O futebol brasileiro num momento de glória. Romário no melhor da sua forma. Parecia um garoto. Determinando o ritmo da partida. Levando seu time e o time adversário para onde ele queria. Ali estava o futebol em forma de gente. Em volta dele uma incrédula multidão de pentacampeões se revirava de paixão, como uma mulher apaixonada que estivesse sendo acariciada pelo homem amado. Mas era apenas Romário, acariciando os torcedores com seus dribles precisos. Suas jogadas de mestre. Seus gols arrebatadores.


Cheguei no Maracanã em cima da hora. Ingressos esgotados. Tumulto na bilheteria. Mas eu nem me estressei. Alguém na multidão grita: começou o jogo! Fiquei bem tranqüilo. Respirei fundo. Um cambista me oferece um ingresso na geral. Compro o ingresso e saio correndo até a entrada, atravesso a roleta e caminho em direção ao túnel que dá acesso a geral. Um grupo de policiais revistam todos que entram. Sou parado por um PM lindo, moreno, uns braços fortes e uma cara de galã do subúrbio. Ele começou a me revistar, me apalpando em todos os lugares. Seu toque era másculo e viril. Suas mãos me pegavam com firmeza e decisão. Quando decidiu me apalpar no alto das pernas o policial enfiou a mão na minha bunda e eu cheguei a sentir o seu dedo no meu cu. Adorei o safado!. Por mim eu teria ficado a tarde inteira ali, sendo revistado por aquele PM fardado. Foi lindo. Marina W sempre diz que a felicidade está nas pequenas coisas. Pois para mim, naquele momento, a felicidade era estar sendo revistado por um PM tarado na entrada da geral do Maracanã! Depois dessa entrei pelo estádio adentro na maior adrenalina. Quando cheguei dentro do estádio senti a energia que emanava de todos os lugares. No gramado a partida rolava como uma ópera grandiloquente encenada no Teatro Municipal.


Assistir o jogo na geral é incrível. Tem-se uma outra perspectiva da partida. Na geral os jogadores ficam bem perto da torcida. Em certos momentos do jogo eu podia ver Romário bem perto, driblando os adversários com seu gingado cheio de energia. Nesses momentos eu gritava o nome dele junto com a torcida, feliz por vê-lo vestindo a camisa tricolor. E ele me parecia sereno, senhor da sua capacidade profissional. Era como se ele tivesse dizendo: “eu não tenho que provar nada a ninguém”. E não tinha mesmo. Durante a partida eu lembrava o tempo inteiro do Nelson Rodrigues. A alma tricolor do saudoso Nelson parecia estar assistindo o jogo ao meu lado.


Não é todo dia que um torcedor pode ver seu time ganhar de 5 X 1. E ganhar de 5 X 1 com dois gols do Romário é algo a se guardar para a eternidade.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas