28.8.02




Main Street de Susan Rios


A rua Visconde de Pirajá ganhou mais charme e sofisticação com a nova Livraria da Travessa. Para quem é apaixonado por livros, a nova Travessa é como uma Disneylândia para uma criança. A loja está com uma vitrine linda. Os caras juntaram todos os livros e cds com capa na cor azul. Ficou lindo. Um belo visual. Qualquer um fica com vontade de mergulhar naquela imensidão azul...


Ao lado da Livraria da Travessa, em frente a uma loja de bolsas, encontro minhas amigas Marilia Moraes e Claudia Otero. Foi ótimo revê-las porque elas são muito legais. As moças reclamavam que as bolsas eram muito caras, apesar de lindas.


Claudinha me disse que está ótima, agora que se separou do marido, diplomata. “Eu adoro ele, mas eu não agüentava mais aquele homem roncando do meu lado. Agora pelo menos eu posso dormir.” Depois me contou que no dia anterior tinha feito um show no Madame Vidal, um bar lá em Botafogo. E prometeu me ligar avisando sobre o próximo concerto.


Marilia me contou que está super feliz com o nascimento do neto Noel, filho da sua filha Ciça. Diz que está adorando tomar conta do neném que é uma criança linda. Contou também que o batizado será na Bahia, já que o pai é baiano. Aliás, Marilia está com a vida cada vez mais ligada à Bahia. Seu filho Davi casa no próximo mês com a diva da música baiana Ivete Sangalo. Ela também me garantiu que no próximo ano vai passar o carnaval na Bahia. Prometemos nos encontrar em plena folia no Farol da Barra.


Marilia me perguntou pelo nosso amigo Paulinho Lima e eu disse que tinha falado com ele no dia anterior. Paulinho Lima me contou que está finalizando sua coleção de cd´s com poemas de Carlos Drummond de Andrade. Serão quatro discos num total de 150 poemas recitados por personalidades como Aécio Neves, Miguel Falabella, Duse Nacarati, Leonardo Vieira, Marta Suplicy, D´Artangnan Júnior, Edson Celulari, Maria Carmen Barbosa e outros que eu não lembro agora. Cada personalidade lê um poema.


Foi Paulinho Lima quem criou, no Brasil, o CD que em vez de músicas tem textos literários. Crônicas e poemas em geral. Ele já lançou em cd escritores como Vinicius de Moraes, Clarice Lispector, Gregório de Mattos, Helena Kolody, Neide Archanjo, Augusto dos Anjos e João Cabral de Melo Neto. Um dos mais belos volumes é aquele em que o poeta Antonio Cícero, com sua voz cheia de personalidade, recita seus poemas.


Antonio Cícero é o novo mito da poesia brasileira. Uma espécie de sucessor de Carlos Drummond de Andrade.


Ainda na Visconde de Pirajá encontro Nico Rezende e ele me conta que está viajando para fazer seis shows no nordeste. Disse que seu novo disco está fazendo o maior sucesso em todo o Brasil, apesar de boicotado pelas rádios cariocas.

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas