9.10.02




Domingo foi dia de aluguel. Ou melhor, dia de eleição. Eu voto na esquina da minha casa para tornar o aluguel mais prático. Pois bem. Este ano não teve jeito. Demorei três horas para votar. Um saco! Uma fila enorme, cheia de gente que ficava um tempão na urna. A minha sorte é que na fila, bem na minha frente, tinha um rapaz bonitinho, bem jovem. Então eu tratei logo de transformar o limão da votação numa limonada bem gostosa. Tratei logo de fazer amizade com o bofe, que era bem jovem e disse para mim que pela primeira vez votava para presidente. Então eu fiquei conversando com ele, falando da importância da democracia e do voto. Dei uma verdadeira aula de Educação Moral e Cívica para o jovem. Eu sou um canalha!


Quando saiu o resultado da eleição senti um certo alívio. Nenhuma das seis pessoas que eu votei foi eleita. Que máximo! Mas achei legal a eleição de Denise Frossard e Jandira Feghali, por exemplo. Eu não votei nelas simplesmente porque esqueci que elas estavam concorrendo. Eu sou um eleitor muito relapso. Se votar não fosse obrigado eu jamais teria ficado três horas numa fila. Teria passado o dia inteiro na praia.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas