28.11.02

O calor chegou com força total na cidade. O astral do verão presente em cada esquina. Hoje o mar de Ipanema parecia uma lagoa. Águas claras e límpidas. Cada mergulho era uma viagem ao paraíso. Peixes circulavam à minha volta enquanto eu conversava com Jairo. Ficamos um tempão batendo papo dentro da água fresca. Enquanto isso os peixes vinham nos pinicar. Os lindos peixinhos nem se importavam com a presença dos banhistas. Ignoravam a todos certos de que estavam em seu ambiente natural. Nessa linda tarde de verão eu não saberia dizer o que era mais comovente. O sol que transmitia um calor furioso. O infinito e sereno azul do céu. A imensidão do mar, com seus peixes tão simpáticos e acolhedores. Os olhos verdes de Jairo que pareciam duas esmeraldas tristes querendo sorrir.


As manifestações da natureza sempre me comovem. Ontem uma baleia ficou se exibindo na praia. Um salva-vidas disse que ela veio seguindo um cardume até Ipanema. No final da tarde uma experiência mágica. Um temporal desabou sobre o dia quente de verão. Trovões. Relâmpagos. Em pouco tempo Ipanema ficou coberta de nuvens escuras enquanto um quase dilúvio desabava sobre a praia. Foi uma delícia mergulhar no mar com a chuva furiosa caindo sobre mim. Foi um privilégio receber ao mesmo tempo a energia que brotava da chuva e a força que emanava do oceano.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas