21.12.02

BYE BYE FHC – Depois de oito longos anos, finalmente vamos ficar livres do Sinhozinho Fernando Henrique. Para mim, como eleitor e cidadão, a convivência com FHC foi parecida com a daquele cara que conheceu um bofe maravilhoso, e esse bofe lhe fez promessas de amor incríveis. O cara acreditou nas promessas e levou o bofe para casa. Quando estavam no maior amor, o bofe colocou um comprimido de Dormonid na sua bebida. O cara dormiu. Quando acordou o bofe tinha sumido com a sua carteira de cédulas, os dólares, o rolex, as jóias e todos os cd´s da Madonna.


O agora ex-presidente Ferrnando Henrique é como o bofe dessa historinha. Ele me fez uma série de promessas, me seduziu com seu ar de estadista e conquistou o meu voto. Aos poucos eu fui descobrindo que era tudo uma grande mentira. Fui descobrindo que ele era um cínico, um mentiroso, um falso. Ele me garantiu que o dinheiro da CPMF seria aplicado na saúde pública e todos nós sabemos que isso nunca aconteceu. Isso foi como se ele tivesse batido minha carteira.


Dias atrás, no telejornal da Record o Boris Casoy defendeu FHC. Disse que o Presidente era um verdadeiro democrata, que a história iria fazer justiça a ele e a sua atuação como estadista. Disse ainda que o presidente poderia processar muita gente que ficava dizendo coisas sobre ele e que FHC só não o fazia porque era um verdadeiro democrata. Ora, pois. O mínimo que se pode esperar de um Presidente que foi eleito pelo povo é que ele seja um verdadeiro democrata. Não está fazendo favor a ninguém em sê-lo. É sua obrigação. Ele tem mais é que aturar as críticas. Sejam elas quais forem. Principalmente se partirem de alguém que caiu no conto do vigário e votou nele.


É claro que muita coisa funcionou durante esses oito anos de governo. Mas ninguém pode ficar agradecido por ele ter feito apenas sua obrigação. Representar bem o país? Tentar manter a economia em níveis civilizados? Ele foi muito bem pago para isso. Mas, de um modo geral, ele só fez defender os interesses das elites. Simplesmente porque ele se julga parte dela. O sujeito é um emergente deslumbrado que usou o cargo para se promover, no Brasil e no exterior. Posando de Sinhozinho e tratando a sociedade brasileira como uma espécie de senzala que ele estava fazendo o favor de ajudar.


Mas a defesa de Boris Casoy realmente foi impressionante, mesmo sabendo-se que ele é um conhecido baba-ovo do ex-Presidente. De qualquer maneira é digna de nota a forma como Fernando Henrique consegue manipular a imprensa. Os jornalistas o adoram. É compreensível. Ele dorme com jornalistas. A relação do ex-Presidente da República com a imprensa é tão promíscua que ele teve até um filho com uma jornalista. Aliás, o fato dele ter traído dona Rute, uma mulher que teve uma atuação irrepreensível como primeira-dama, diz tudo sobre o seu caráter. A pior coisa que um homem pode fazer com a sua esposa é ter um filho com outra. Trair até dá para agüentar. Mas ter um filho? Ainda mais com uma jornalista-biscate. Quanta promiscuidade!


Fernando Henrique Cardoso foi duas vezes eleito Presidente. Recebeu uma dádiva do povo brasileiro. Governar o país durante dois mandatos. E agora está deixando o cargo com o país cobrando a maior taxa de juros do planeta. A maior concentração de renda do mundo. E a maior carga tributária de sua história. Ele deveria ser fuzilado!


O importante agora é que Fernando Henrique é coisa do passado. Não teremos mais que aturar aquela empáfia. Não precisaremos mais aturar o seu ar de superioridade. Sua pose pedante de aristocrata deslumbrado com o poder. Nem precisaremos ter que ouvir fases célebres como: “não existe fome no Brasil”. Vai com Deus Fernando Henrique. Segue o teu caminho e vê se não aparece nunca mais na minha frente. BYE BYE FHC

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas