17.12.02

NÃO CHORES POR MIM, LUIS INÁCIO – Lula chorou mais uma vez. Dessa vez, foi na hora de receber o diploma de presidente. Quando será a próxima crise de choro? No momento da posse, porque será a primeira vez que um torneiro mecânico assume o poder. E também quando assinar o primeiro decreto presidencial. E quando fizer o primeiro discurso, etc.


O fato é que Lula ainda nem assumiu a Presidência e já deu para perceber que nós teremos mais um vaidoso no Palácio do Planalto. Depois de FHC, o vaidoso com PHD, teremos Lula, o vaidoso operário. Espero que ele não caia na esparrela de transformar sua trajetória pessoal em algo mais importante do que o próprio cargo.


Desde que foi eleito presidente Lula só tem feito acariciar o próprio ego. Exatamente como FHC fez nos seus oito anos de governo. Esses caras se elegem presidente da república e depois usam o cargo para promoção pessoal. Esquecem as promessas de campanha e a motivação das pessoas que o elegeram. Não será surpresa para esse blog se, a exemplo de Fernando Henrique, Lula dizer para o povo algo do tipo “esqueçam o que eu escrevi”. Com a particularidade de que Lula nunca escreveu nada.


Desde a eleição que o futuro presidente Lula já sinalizou para a sociedade brasileira que o seu governo será essencialmente uma continuação do governo Fernando Henrique. Até o mega especulador George Soros já afirmou algo nesse sentido numa entrevista em Nova York. Agora que foi eleito, Lulinha Paz e Amor quer mais é que as coisas fiquem com o estão. Até porque, do jeito que está é ótimo para o governo. É que o Brasil construiu uma democracia em que o que é bom para o governo é ruim para o país e vice-versa. Se as coisas melhorarem para o povo, não será bom para o governo. Assim caminha a humanidade.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas