13.12.02

SAIA JUSTA 1 - No circuito lesbian-chic da cidade, compreendido pelas boates Anjo Azul, Dama de Ferro e La Girl, não se fala em outra coisa. Segundo as moçoilas espevitadas que freqüentam esse triângulo das bermudas da boêmia carioca a fofoca do momento é a seguinte: Suzana Villas Boas, a toda poderosa diretora do programa Saia Justa, esta se separando do marido, o ex-cineasta Arnaldo Jabor para ficar com a ex-roqueira Rita Lee. Não é lindo, o amor?


O Saia Justa vai acabar o ano de 2002 consagrado como o melhor programa da televisão brasileira, depois do Show do Milhão e de Os Normais, naturalmente. As meninas que apresentam o programa são realmente maravilhosas. A discussão sobre a inveja, do último programa, foi bem divertida. O curioso é que durante o debate Fernanda Young atribui à inveja os boatos de que ela estaria tendo um caso com fulano ou beltrano. (Devia estar se referindo aos boatos de que ela teria tido um caso com a cantora Marina.) Outro momento muito engraçado do programa foi quando Madame Young confessou que sente inveja da Madonna e por isso corre atrás do prejuízo.


O que eu mais gosto no programa é ver como elas detestam os homens. Elas não suportam os machos. Bofe, para elas, é apenas para carregar malas e pagar contas. Principalmente pagar contas. O curioso é que, a proposta do programa é ser um programa feminista. E eu sempre achei que as feministas eram livres, libertárias, mas gostavam de homens. Não é o caso das meninas do Saia Justa.


Elas sempre se referem aos homens com aquela falsa condescendência de quem está fazendo o favor de abrir mão da sua superioridade para lidar com aquele ser tão inferior. O bofe! É por isso que os homens têm vindo chorar suas mágoas nos braços dos gays. As mulheres são incapazes de entende-los na sua essência. Além disso a mulher só é feminista quando isto é conveniente para ela. No primeiro homem rico que aparece na sua frente ela abandona o feminismo e se transforma na mulherzinha.


O mais legal no programa é que elas se jogam sem rede. Falam loucuras. E se traem o tempo todo. O espectador tem a sensação que está participando das acaloradas discussões que surgem a cada bloco do show. Foi numa dessas discussões que Fernanda Young disse aquela que seria, para mim, a melhor frase do ano: O pênis tem um design perfeito!

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas