19.2.03

CITY OF GOD – Meu querido amigo Vinicius Ribeiro escreve de Nova York, para dar noticias da cidade. Ele conta que assistiu a uma sessão especial para convidados do filme City of God, onde encontrou Gisele Budchen e Sonia Braga. Todo mundo adorou o filme. Aliás, depois da Vanity Fair, agora é a vez da revista Interview recomendar City of God, na última edição. No magazine um maravilhoso ensaio fotografado pelo imprescindível Bruce Weber, autor de algumas das fotos que ilustram este blog.


Vinicius Ribeiro faz parte da equipe que está trabalhando para o governo americano, na construção do memorial no lugar em que havia o World Trade Center. Além da construção do monumento, que será em forma de uma espécie de centro cultural, a equipe está cuidando da revitalização da área da cidade onde ficava o WTC. Só está semana Vinicius esteve com os prefeitos de Londres, Paris e Tóquio, para discutir com eles a participação de outras cidades na realização do monumento.


Vinicius me conta também que o clima na cidade não está nada bom, com a possibilidade de guerra contra o Iraque. A população tensa e apreensiva. A noite, que sempre foi um dos maiores atrativos de Nova York, está sem charme e sem animação. Todo mundo com medo de andar de metrô. Os cidadãos nova-iorquinos acreditam que a cidade é um alvo natural de atentados terroristas e, se houver a guerra do Iraque, a vida em Nova York se tornará insuportável. Aliás, CITY OF GOD é um excelente apelido para a Nova York dos nossos dias.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas