28.2.03

Queridos leitores, escrevo este post direto do camarote Expresso 2222, do Ministro Gilberto Gil, em frente ao Farol da Barra, no centro nervoso do carnaval de Salvador. Lá fora o Chiclete com Banana toca grandes sucessos do carnaval baiano enquanto é seguido por uma multidão enlouquecida, como fanáticos de uma seita religiosa. Fanáticos que exibem coreografias diferentes a cada música que é tocada. No camarote Gilberto Gil e sua mulher Flora recebem seus convidados para o carnaval baiano.


O camarote é um luxo. Fica num predio em frente ao Farol. Um grande salão, em vários níveis. Tem um imenso buffet. Pista de dança. Sala de estar. Bar. Mas, o que eu mais gostei, foi o cyber-café, com vários computadores de última geração. Todos os trios elétricos passam bem em frente ao camarote. A partir das duas varandas os convidados podem assistir ao desfile dos trios de um lugar privilegiado.


O clima da festa é de alto astral. O povo baiano, mais do que nunca, celebra o carnaval tendo como líderes os dois maiores ícones da música baiana: Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ontem à noite, desfilou o Bloco dos Mascarados, com a cantora Margareth Menezes. Foi muito legal. No bloco todo mundo tem que sair fantasiado. Então o desfile era um festival de fantasias hilárias. Quando passou em frente ao camarote Expresso 2222, Caetano Veloso desceu até a avenida para pular junto com o povo enquanto era saudado pelos músicos.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas