20.3.03

EU TENHO AMOR AO TRICOLOR – Fui ao Maracanã assistir a primeira partida da final do campeonato carioca. Para mim é sempre um prazer ir ao Maracanã, mesmo quando o Fluminense perde, como foi o caso do jogo desta quarta-feira. O Fluminense jogou mais que o Vasco, principalmente na primeira parte do primeiro tempo. Mas, futebol também é sorte. O Vasco deu sorte na partida e venceu por 2 x 1. Domingo será a grande final.


Choveu o tempo inteiro no Maracanã. Uma chuva fina e persistente. Antes da partida encontrei Iury, o craque do Copagalo, campeão de futebol de praia de Copacabana, que é tricolor doente. Iury estava super confiante na vitória do time. Deve ter saído do estádio frustrado com a derrota. Mas tudo bem. A decisão final é domingo.


No intervalo da partida encontrei André, Cacá e Binho, uma galera de Copacabana que eu conheço há muitos anos. Já fomos muitas vezes no Maracanã, juntos. Mas dessa vez eu os encontrei por acaso, no intervalo da partida. Eles foram bastante efusivos quando me viram mas eu os tratei friamente. Senti que eles ficaram tristes com isso mas eles são pessoas que eu deixei de gostar. Os caras estavam cheirando cocaína no intervalo do jogo. Vê-los se drogando me irritou profundamente. Eu não sei como eles agüentam. Os caras cheiram pó quase todos os dias.


Depois da partida encontrei com Robson e Denílson, que assistiram ao jogo na torcida do Vasco. Robson ficou me sacaneando dizendo que o Fluminense tinha perdido por minha causa, pois eu era pé frio. Depois ele se juntou a André e ao Cacá e foram no morro da Mangueira, comprar mais cocaína.


Voltei para casa irritado e deprimido. Meu time tinha perdido. Além disso, encontrar Robson, Binho, André e Cacá me fez muito mal. Quando tínhamos 18 / 20 anos éramos amigos. Eu adorava sair com eles, fazer farra, ir ao Maracanã, às boites. Os caras eram lindos e eu gostava de transar com eles. Mas, agora eu os olhava e via uns caras chatos, drogados, decadentes. Não consegui conter as lágrimas. Para piorar a situação, naquele momento eu sabia que os americanos já deviam estar bombardeando o Iraque. Percebi um grande nojo da humanidade. Cheguei em casa sentindo uma enorme vontade de fazer como Virginia Wolf e tirar minha própria vida. Concluí que acho chique, charmoso e superior olhar para o mundo e simplesmente dizer não.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas