26.3.03

Meu amigo Marcus Vinicius mora em Nova York. Ele mandou noticias sobre a vida numa das minhas cidades favoritas. Parece que o clima de guerra está totalmente integrado à vida americana.

Como foi o carnaval na Bahia? Por aqui, muito trabalho e pouca diversão. Agora, com esta paranóia da guerra, o clima não está nada agradável. Entre stresses e outros momentos truculentos, o meu cotidiano tem sido quase que normal. Roger está por aqui até domingo e todo o tempo livre que tenho, o que é pouco, será para estar com ele.


Hoje almocei com o Governador Pataki e com o arquiteto Daniel Libeskind, escolhido para reconstruir o World Trade Center, onde discutimos as metas a serem seguidas e tambem o apoio público. Dentro de dez a quinze dias, será assinado o contrato para início do planejamento da área. Amanha, terei uma reunião com o Secretary of Homeland Security e com Senadores e Deputados para discutirmos o inicio dos planos urbanos referente a transporte. Ou seja, fim de semana inteiro no escritório.


Estou organizando uma imensa exposicão que irá abrir no dia 31 de Março, no Winter Garden do World Financial Center, relatando toda a historia dos ataques terroristas e a trajetória até hoje, da escolha do plano final para o local do World Trade Center e o inicio da competição internacional para o Memorial permanente. Vai ser uma exposição super abrangente com objetos originais de todo o processo do ataque terrorista, resgate, planejamento e recontrução.


No mais, a paranóia da guerra paira sobre nossas cabeças e temos que nos deparar com tanques de guerra e o exército armado até os dentes nas ruas, além de policiais armados, esquadrão anti-terrorismo e cães farejadores. Agora a revista pessoal é algo normal nos lugares públicos. Enfim, que voces estejam bem aí no Rio. Um grande abraço e mande noticias.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas