20.3.03

OUVIRAM DO IPIRANGA - Enquanto bombas explodem em Bagdá, a nossa elite política se dedica a saborear as delícias do poder, enquanto a plebe rude sofre, passa fome e vive sendo vítima da violência em todos os níveis. No dia em que América atacou o Iraque o presidente Lula passou o dia reunido com todos os seus ministros na Granja do Torto, comendo e bebendo do bom e do melhor. Se Lula fosse mesmo um bom administrador a primeira coisa que ele faria era reduzir para 1/3 a quantidade de ministros.


Tio Lula, como todo bom petista, adora fazer reuniões que não resultam em nada. Ele ficou treze anos tentando ser presidente e, agora que conseguiu, ainda não disse a que veio. O operário padrão não tem a menor noção do que é governar. Parece que está brincando de ser presidente. Ele e seus ministros dizem que vão fazer isso, que vão fazer aquilo, e nada acontece. O governo Lula é o governo das boas intenções.


O ministro da justiça, Marcio Tomas Bastos, em entrevista ao Boris Casoy, criticou a concentração de renda no Brasil e disse que o governo Lula vai fazer um grande trabalho de distribuição de renda. Alguém precisa dizer ao ministro que é impossível se fazer distribuição de renda com o governo cobrando taxas de juros de 26,5 %. É matematicamente impossível! A maior razão da concentração de renda no Brasil é exatamente os juros altos. Seria legal que, antes de sair distribuindo boas intenções, os ministros do Tio Lula combinassem o que dizer para evitar choques como esse.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas