22.4.03





NINA SIMONE sempre foi uma das minhas paixões musicais, desde que ouvi, ainda adolescente, sua versão para a música “Don´t let me be misunderstood”. Sua voz pungente parecia carregar a música de uma tristeza infinita. Desde a primeira audição que o nome dela ficou marcado em meu coração. Nina Simone!. O seu CD sempre foi um dos meu favoritos para ouvir na hora de escrever esse blog. Alguns dos mais intensos posts desse blog foram escritos ao som de Nina Simone. Sua interpretação de “I put a spell on you” é demencial e muito inspiradora. “The last rose of Summer”, “Little girl blue”, “I loves you, Porgy”, “Mississipi goddam”, “Strange fruit” são canções que se tornam ainda mais comoventes quando ouvidas na voz melancólica de Nina Simone. Mas nada é tão belo e arrebatador quanto a sua versão de “Ne me quitte pas”. Descanse em paz, NINA.


Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas