22.4.03







SALVE JORGE! – Dia 23 de Abril é comemorado o dia de São Jorge. Um dos santos mais simpáticos da Igreja católica. Um dos grandes devotos de São Jorge é o cantor Jorge Ben, que homenageou o santo em várias de suas canções. A devoção a São Jorge está sempre associada ao espírito guerreiro do ser humano. Os lutadores de jiu-jitsu, por exemplo, também são devotos de São Jorge. O ano passado eu assisti a missa de São Jorge, no centro da cidade, com os faixas-pretas Inácio Aragão e Rod Nogueira. Inácio é advogado, Oficial de Justiça. Rod Nogueira é um homem belíssimo e ficou mais bonito ainda depois que tatuou uma enorme imagem de São Jorge no tórax.


Cowboy Jorge é uma música de Jorge Ben, gravada no disco 23, feito em homenagem a São Jorge. Além do título do disco ser uma referência ao dia do santo, 23 de abril, na bonita capa, criada pela agência W/Brasil, tem a tradicional imagem de São Jorge, montado no cavalo branco, enfrentando o dragão. A ilustração ainda possui, nos quatro vértices da capa, a inscrição das quatro palavras que traduzem o espírito do guerreiro da luz: Harmonia – Energia – Simpatia – Alegria. Esse é o primeiro CD lançado depois do estouro da música W/Brasil, no inicio dos anos 90. O grande hit do disco foi a música Engenho de Dentro (olhaí meu bem / prudência e dinheiro no bolso / canja de galinha / não faz mal a ninguém). Mas também fazem parte do CD as músicas Goleiro (eu vou lhe avisar / goleiro não pode falhar / não pode ficar com fome / na hora de jogar / senão, um frango aqui, um frango ali, um frango acolá); Mulheres no Volante (intrigante, interessante / arrepiante, extasiante / excitante, deliciante /mulheres, mulheres no volante); Moça Bonita ( eu canto jongo, eu jogo caxambu / tudo em nome da alegria / tudo em nome do amor). Participaram do disco, além da banda do Zé Pretinho músicos como Skowa, Simoninha, João Marcelo e Paula Lima. Uma obra prima da música brasileira.


COWBOY JORGE


Ogun, Ogan, Ogan, Ogun
Toca, toca, toca Jorge



Dia 23 continua sendo
Dia de Cowboy Jorge
Dia de Cowboy Jorge
Na terra, no mar
Na terra, no ar


Jorge toca com 23 tambores
Jorge toca pra 23 amores
Jorge toca com 23 batuqueiros
Jorge toca para 23 terreiros
Na terra, no mar
Na terra, no ar



Jorge toca pra Deus e para os santos
Toca para as crianças e para os anjos
Toca para o seu amigo que sofre do coração
Toca para o bem geral da nação
Toca para a alegria dominical
Toca para o homem e o animal
Toca para um gol de placa
Para a sensualidade de sua amada
Na terra, no mar
Na terra, no ar


Jorge toca para a lua e para o sol
Toca para a chuva e para o vento
Toca para o acontecimento
Do nascimento dessa criança
Dessa esperança, desse amor
Dessa bonança
Na terra, no mar
Na terra, no ar



Axé, Axé Babá

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas