24.4.03

UMA PRECE PARA RASI Eu sempre vou à missa no dia 23 de abril, dia de São Jorge. Nesse último feriado além da tradicional reverência ao santo homenageado, aproveitei a missa para fazer uma prece em louvor ao nosso querido Mauro Rasi. Durante a missa imaginei São Jorge, o bravo guerreiro, como o anjo da guarda de Mauro. Enchendo o seu caminho de luz e energia. Senti uma enorme paz durante a missa. Deu-me um certo conforto imaginar Mauro sob a luz de São Jorge. Nunca tinha pensado nisso, mas naquele momento eu senti que Mauro e São Jorge tinham tudo a ver. Ambos têm uma identificação incrível com o Rio de Janeiro. Ambos são autênticos cariocas sem terem nascido na cidade. E Mauro sempre foi um sujeito que trazia em seu semblante a força das palavras que alimentam o guerreiro da luz: Alegria – Harmonia – Energia – Simpatia.

A missa foi muito especial. O Padre estava inspirado e, antes do sermão, ele falou um pouco sobre São Jorge e a imagem dele lutando com o dragão. Explicou que a imagem era apenas uma metáfora. Que o dragão era apenas um símbolo. Disse que o dragão representa todas as dificuldades que se apresenta na vida do homem. E que a simbologia do Santo busca incentivar seus devotos a enfrentar as dificuldades da vida com a bravura de um guerreiro. Alertou a todos para enfrentarem com força de vontade seus próprios dragões. Principalmente aqueles dragões que vivem adormecidos dentro da gente.


Depois o Padre fez uma oração e pediu a todos que lembrassem dos homens chamado Jorge que cada um de nós conhecíamos. Eis a minha lista: Jorge Benjor, é claro. Jorge Aragão. Jorge Fernando. Seu Jorge. Jorge Rodrigues, um bofe que eu namorei que é cabo das Forças Armadas. Jorginho, um bofe gostoso do Arpoador, que eu já peguei muito. Jorge Zen, craque do Força & Saúde. Jorge Cherques. Jorge Salomão. Jorginho, jogador de futebol. Jorge de Lima. Jorge Mautner. Jorge Barata, marido da Andréa Fetter. Jorge Espírito Santo. Jorge Amado.


Salve Jorge!

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas