5.5.03



ABU DHABI BRASIL É o assunto do momento entre os praticantes de artes marciais. A realização, nos dias 17 e 18 de Maio, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo, do maior torneio de luta agarrada do mundo. O ABU DHABI BRASIL é o famoso campeonato promovido pelo Sheik dos Emirados Árabes. É a quinta edição do evento. Durante quatro anos ele foi realizado na cidade de ABU DHABI, a capital dos Emirados Árabes. Pela primeira vez o torneio será realizado em outro país. O Brasil foi escolhido por causa do prestigio internacional dos seus lutadores.


Não é um torneio de Vale Tudo, apesar dos lutadores competirem de sungão. (Oba!) As regras permitem que os lutadores utilizem técnicas do jiu-jitsu, do judô e do kung-fu. Com a ausência do quimono, existe apenas o corpo do adversário para se agarrar. Por isso muitos se referem ao Abu Dhabi como um torneio de luta agarrada.


Com a realização do ABU DHABI os lutadores profissionais brasileiros têm esperança de mudar a imagem que a mídia faz do esporte que praticam. Agora, muitos lutadores já se referem a si mesmo como artistas do tatame. A exemplo do Japão, eles querem vender os torneios de luta como um espetáculo. Um show de luzes e cores para toda a família. Enquanto países como Estados Unidos e Japão possuem circuitos profissionais milionários, onde muitos lutadores brasileiros são ídolos, aqui no Brasil os atletas ainda são tratados pela mídia com cautela e descaso.


O ABU DHABI BRASIL começa dia 17 com o desfile das delegações, por países. Ao final haverá a apresentação de uma escola de samba. Os ingressos custam de R$ 15 a R$ 60. No primeiro dia haverá um Super Fight, uma luta-espetáculo, como uma atração a mais do evento. Essa luta será entre dois dos maiores nomes do circuito internacional de lutas. O brasileiro Ricardo Arona e o americano Mark Kerr. Ou seja. O bicho vai pegar!!!

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas